GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 2 de março de 2010

São Gonçalo abre 'caça' a táxis piratas

Com base em denúncias sobre veículos irregulares fazendo transporte coletivo em São Gonçalo, a Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) realizou o primeiro choque de ordem do ano, na última sexta-feira (26), em diferentes pontos da cidade. A ação recebeu apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar e foi focada nos táxis que não possuem licença (piratas) para oferecer o serviço. Quem estava com a documentação atrasada também ficou no prejuízo. Os veículos apreendidos foram levados para um depósito de Itaboraí. No final foram apreendidos dois táxis e emitidas 50 multas por infrações de trânsito.

A operação teve início por volta das 19h, em trecho da Avenida Presidente Kennedy, altura do Clube Tamoio. De acordo com o sargento Monteiro, responsável pela ação, o procedimento também será estendido a outros tipos de veículos, como ônibus piratas e vans.
“A secretaria (Semtran) tem recebido muitas denúncias ligadas ao transporte irregular na cidade. Entre os pontos mais criticados estão o centro de Alcântara e a Estrada Raul Veiga, mas outros locais e veículos, como ônibus e vans, também serão fiscalizados. As datas das futuras intervenções serão determinadas pelo secretário (major Marcelo Guimarães)”, explicou o sargento.

Com um passageiro a bordo, o motorista de um táxi modelo Santana, da Centertaxi, foi obrigado a encerrar a corrida e ver seu carro ser guinchado para o depósito particular Stop Log, que tem convênio com o Detran e fica localizado em Itaboraí. Neste caso, o problema foi a documentação. O passageiro pagou e corrida até aquele trecho e seguiu a pé.
Fonte:osaogoncalo.com.br


Google Analytics Alternative