GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 22 de março de 2010

Guarda Municipal em Cuiabá é implantada

A implantação da Guarda Municipal foi oficializada hoje no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O prefeito Wilson Santos afirma que vai garantir 100% de segurança nas escolas e creches da região Sul da cidade.

Para Wilson, o modelo da Guarda Municipal escolhido para Cuiabá não poderia ter sido outro, senão o escolar, proporcionando um ambiente tranqüilo e seguro para a educação das crianças e dos adolescestes. São 38 guardas municipais, que atuaram nas unidades educacionais da rede municipal de ensino, equipados com motocicletas, veículos de apoio, rádio amador e armas não letais, como o bastão policial e gás de pimenta.

“Poderíamos ter optado pela Guarda Patrimonial, ou até mesmo comunitária, mas escolhemos a escolar, pois eu e toda minha equipe temos a convicção de que não existe nada mais importante do que a educação. Quem vos fala é um ex-jornaleiro, que chegou a prefeito de Cuiabá graças à educação”, pontuou.

O vice-prefeito da Capital de Mato Grosso, Francisco Galindo, lembrou que a Guarda estava no plano de governo elaborado durante as eleições de 2008 para o mandato de 2009/12 e que agora é uma realidade.

“Mais uma promessa cumprida. Estamos iniciando pela região Sul, mas a partir de julho já estaremos ampliando para a região Norte. Até o final de 2011 teremos a Guarda Municipal atuando em todas as escolas e creches de Cuiabá. Que Deus ilumine os nossos guardas para que o trabalho possa ser desenvolvido com eficiência e eficácia”, afirmou Galindo.

A Guarda Municipal está sob a coordenação do diretor de políticas de Segurança e Cidadania de Cuiabá, Moisés Cipriano e do comandante, coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso, Marlam Bispo dos Santos.

Durante a cerimônia também estiveram presentes os vereadores Antônio César (PRTB) e Roosivelt Coelho (PSDB), assim como representantes da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e líderes comunitários.
Fonte:gazetadigital.com.br
Google Analytics Alternative