GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2010

Agentes da Guarda Municipal prendem assaltante de prédio público

Os guardas municipais Romão, sub-inspetor Gedir e Inspetor Nobre, da Guarda Municipal de Macaé, prenderam nesta terça-feira (23), um jovem que estava escondido na subsecretaria do Idoso, no Centro da cidade.
Às 3h 10min, o alarme instalado na subsecretaria do Idoso disparou, levando os guardas municipais até o local. Como a subsecretaria estava fechada, os agentes da Guarda Municipal de Macaé ficaram aguardando do lado de fora da subsecretaria. Às 6h, Everthon Nascimento Beriel, de 24 anos, morador do condomínio Mirante das Águas e natural de São Fidélis (RJ) saiu da subsecretaria, pulou pelo telhado, saindo no quintal da casa vizinha, onde foi preso e levado para a Delegacia Legal.
Everthon confessou que havia quebrado vidros e grades de três janelas para furtar fogão e botijão de gás, com ajuda de outro jovem, que conseguiu fugir.
- Nós tínhamos certeza de que havia alguém dentro do prédio, mas não podíamos entrar, então aguardamos até amanhecer, ou então até o elemento sair, explicou o Inspetor Nobre.

Segundo assalto em 15 dias
Este é o segundo caso de arrombamento no prédio da subsecretaria do Idoso em 15 dias, o quarto neste ano. No domingo (14), a subsecretaria perdeu um computador notebook, micro system, impressora multifuncional e nos outros roubos foram levados: TV, microondas, computador e botijão de gás.
A subsecretária do Idoso, Kátia Crespo, lamenta os furtos e afirma que já pediu reforço no policiamento à Guarda Municipal.
O secretário de Ordem Pública e diretor-presidente da Guarda Municipal de Macaé, Antônio Franco explicou que a Guarda Municipal de Macaé está aguardando a realização de concurso público para suprir as necessidades de pessoal. “A Guarda Municipal de Macaé está tomando diversas atitudes para garantir a segurança da população do município, mas os guardas não são suficientes para ficar em cada órgão público. Estamos aguardando a realização de Concurso Público. Por enquanto, vamos suprindo a deficiência de pessoal com agentes de plantão e em rondas pela cidade 24 horas, principalmente na parte da noite. Se fizermos um balanço, os agentes da Guarda tem realizado diversas prisões”, disse Antônio Franco.
Assaltante é preso pela segunda vez pela Guarda Municipal
Esta é a segunda vez que o assaltante Everthon Nascimento Beriel, é preso pela Guarda Municipal de Macaé. Em setembro de 2009, equipe do Grupamento de Meio Ambiente da Guarda de Macaé prendeu em flagrante Everthon, escondido dentro da caixa d’água da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, na Rua Manoel Guilherme Taboada, no Centro. Em 2009, Everthon foi levado para a Delegacia de plantão, a 121ª Delegacia de Polícia, em Casimiro de Abreu.
O diretor do Departamento de Operações Especiais e Inspetorias - Dopespi, tenente Resende, frisou a importância das pessoas ligarem e denunciar quando virem algo errado.
- Nós da Guarda trabalhamos 24 horas, quando estiver ocorrendo qualquer coisa errada a população pode ligar para os telefones 0800-2820949 ou 2773-0466, ou ainda pelo 153 e os agentes da Guarda irão verificar, este é um dos nossos trabalhos, observou Resende.
Fonte: prefitura de Macaé

Jornalista: Claudia Massad

Google Analytics Alternative