GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 9 de março de 2010

Programa de Educação no Trânsito de Barra Mansa orienta crianças


Barra Mansa

A prefeitura de Barra Mansa, por meio do Programa de Educação no Trânsito (PET) da Secretaria Municipal de Ordem Pública, iniciou esta semana uma campanha de conscientização nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, com duração prevista para os próximos quatro meses.

A campanha é voltada para alunos da educação infantil e dos anos iniciais, de 3 a 12 anos. De acordo com o prefeito Zé Renato (PMDB), a medida foi implantada para que as crianças participem ativamente do trânsito.

- A Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu um concurso com alguns alunos da rede municipal no fim de 2009 e foi possível notar como os estudantes gostam de participar e podem contribuir para um trânsito mais seguro. Por isso resolvemos estender essas orientações para as demais escolas do município, começando com os pequenos. Temos alunos que têm apenas 3 anos, mas que já estão sendo conscientizados sobre os deveres no trânsito. Dessa forma, investimos hoje para formar o motorista e o pedestre consciente de amanhã - afirmou Zé Renato.

Cerca de 150 alunos já participaram das atividades, que contam com o apoio de estudantes do curso de Pedagogia de faculdades da região. As orientações são passadas de forma lúdica e de maneira que possam despertar o interesse das crianças para a promoção da melhoria do trânsito.

Segundo a coordenadora do Pet, Renata Novaes, as crianças são peças importantes na educação dos adultos.

- O primeiro ponto positivo é que as crianças disseminam a informação e até mesmo fiscalizam os pais quando estão ao volante ou mesmo ao atravessar uma rua. O segundo ponto é que aqueles que aprendem o correto desde cedo, são os mesmos que vão respeitar as leis de trânsito futuramente - disse Renata.

As atividades já foram realizadas no Colégio Municipal Arthur Chiesse, no bairro Apóstolo Paulo, e na Escola Municipal Humberto Quinto Chiesse, no bairro São Luiz. Amanhã (10), será a vez da Escola Municipal Independência e Luz, no Vale do Paraíba. Na quinta-feira (11), a campanha chega até a Escola Municipal Joaquim Rodrigues P. Júnior, no bairro Boa Vista II. E para encerrar a semana, na sexta-feira (12), a campanha vai acontecer na Escola Municipal Lions, no bairro Santa Inês.

Os diretores interessados em agendar uma visita do Pet devem ligar para o telefone (24) 3322-7817, ramal 2.
Fonte:diariodovale.uol.com.br
Google Analytics Alternative