GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 15 de março de 2010

Novos Guardas recebem o porte de armma

A Guarda Civil de Piracicaba entregará nesta quinta-feira (11), às 14h30, o porte de arma funcional, autorizado pela Policia Federal, aos 39 novos guardas civis nomeados no mês de fevereiro durante a formatura oficial. A cerimônia de entrega terá início às 14h30, na sede da Guarda Civil, localizada na rua Benedito Bonzon Penteado nº 645 - bairro Verde.
Os novos integrantes, 31 homens e nove mulheres, que já estão integrados ao quadro efetivo da corporação atuando nas áreas do pelotão escolar, ambiental, canil, zona rural e segurança patrimonial, só poderiam receber o documento funcional que autoriza o porte de armas, após a nomeação expedida pelo DOM (Diário Oficial do Município).
De acordo com o capitão Silas Romualdo, comandante da instituição, todos os novos integrantes tiveram que freqüentar um curso de carga de armamento, além de passarem por minucioso exame psicotécnico e psicológico com profissional credenciada pela Polícia Federal.
NECESSIDADE. O porte de arma, de acordo com o comandante, proporciona segurança ao profissional e principalmente a população. Para ele, o amadurecimento das ações da Guarda Civil voltado para a proteção do patrimônio público e, sobretudo da população, torna cada vez mais claro o papel imprescindível da instituição na segurança do município.
EFETIVO. Com os novos GCs, a Guarda Civil completa efetivo com 400 servidores, entre homens e mulheres. O telefone é o 153.



Google Analytics Alternative