GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ladrão de carga atravessa represa a nado e é preso

Um suspeito foi preso na tarde de ontem após atravessar a nado um braço da Represa Billings na região do Parque Miami, em Santo André. Luiz Alexandre Carmelutti, 24 anos, acusado de participar do assalto a um caminhão de entregas no próprio bairro, foi perseguido por guardas-civis municipais.

"Abordamos um suspeito e ele veio em seguida. Quando nos viu, saiu correndo e se jogou na represa", conta o guarda-civil Valdeir Jesus. Carmelutti teria provocado os guardas enquanto nadava. "Disse que, se quiséssemos pegá-lo, teríamos que atravessar a represa também."

Monitorados pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, os guardas fizeram a volta no reservatório enquanto o suspeito terminava o trajeto de "cerca de 100 metros" até a outra margem, segundo o guarda. O suspeito foi preso depois de deixar um matagal e entrar na pista do Rodoanel. Carmelutti tem passagem por roubo e foi levado ao 6° Distrito Policial, no Jardim do Estádio, onde foi reconhecido pelas vítimas como participante de um roubo de carga.

Na fuga, ele ainda teria deixado para trás dois telefones celulares que pertenciam ao motorista do caminhão roubado. Pelo menos dois homens - um deles armado com uma escopeta calibre 12 e outro com uma pistola - renderam o motorista de um caminhão que entregava uma geladeira na Rua Rio Upariquera, no Parque Miami, acompanhado de seus dois ajudantes.

"A gente estava em uma padaria e, quando saímos, já vi os dois armados. Ele renderam a gente e mandaram abrir o baú do caminhão para ver o que tinha dentro", afirma um dos ajudantes, que ficou no baú do caminhão com seu colega, enquanto o motorista era obrigado a seguir com os criminosos dentro do veículo.

Na Rua 3, os criminosos descarregaram a carga na casa número 68 e depois liberaram as vítimas, que pediram ajuda na Base do Grupamento Ecológico da GCM de Santo André. "Eles contaram o que tinha acontecido e passaram as características dos indivíduos. Nós e a Polícia Militar fomos até o local", afirma o guarda-civil Valdeir.

Com apoio do helicópterio Águia, foi possível localizar a casa e recuperar a carga de eletrodomésticos e colchões avaliada em R$ 10 mil. "O dono da casa conseguiu fugir pelos fundos quando a gente chegou, mas foi reconhecido pelas vítimas por uma foto", afirma o sargento Samuel Mendes, da 2ª Companhia do 41° Batalhão. Na casa ainda foi apreendido um tucano, ave silvestre, sem licença do Ibama.
Fonte:dgabc.com.br
Google Analytics Alternative