GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 23 de março de 2010

Guardas civis participam de curso de capacitação

Os guardas civis da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) de Santa Bárbara d'Oeste iniciaram ontem um curso de capacitação profissional ministrado por uma empresa especializada em segurança pública na sede da pasta comandada pelo secretário Paulo Jodas.
O curso de aperfeiçoamento é uma exigência da Polícia Federal para que os guardas civis possam obter o porte para o uso de arma de fogo. De acordo com o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Joel Soares, 145 guardas serão capacitados no treinamento, que tem carga horária de 144 horas. Eles serão divididos em quatro turmas, que concluem a capacitação em até três meses.
"A presença neste curso está prevista na matriz curricular para a formação de um guarda municipal. O processo é disciplinado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), órgão ligado ao Ministério da Justiça", informou o comandante.
O conteúdo programático será dividido em dois módulos. No primeiro, os guardas civis terão disciplinas voltadas ao relacionamento interpessoal, legislação e mediação de conflito. Já o segundo módulo inclui as técnicas operacionais no desempenho da função do guarda civil e o treinamento para o manuseio de arma de fogo.
Jodas destacou a relevância do aperfeiçoamento profissional da categoria. "A Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste é a que tem mais treinamento do que qualquer instituição justamente porque nossos profissionais trabalham com a preservação da integridade física do cidadão em todas as circunstâncias", concluiu.
fonte:diariosbo.com.br
Google Analytics Alternative