GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 15 de março de 2010

GM e Polícia Civil prendem oito por tráfico de drogas na Praça do São José em Paulínia

Em operação conjunta, a Guarda Municipal (GM) de Paulínia e Policiais Civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) prenderam em flagrante, por tráfico de drogas, seis homens e duas mulheres, na noite desta sexta-feira (12), na Praça do bairro São José, em Paulínia.
Uma menor de idade também foi detida por envolvimento com os acusados. Outros 10 usuários de drogas que estavam no local no momento da prisão também foram levados para a Delegacia de Paulínia. Para levar os 19 foi preciso utilizar um ônibus da Passaredo.
De acordo com o delegado Sandro Montanari há um mês a área vinha sendo monitorada pela GM e SIG, devido a denúncias e "movimentações estranhas na praça". Foi realizado um serviço de inteligência e os traficantes foram filmados vendendo drogas. "Já faz um mês que estávamos investigando o que vinha acontecendo na praça. Hoje (sexta-feira) em ação conjunta com a GM fizemos a operação e tivemos sucesso na nossa empreitada", disse Montanari.
Para cercar a praça e capturar os suspeitos foram necessários a participação de 23 GMs e 11 investigadores do SIG. Quando os acusados perceberam que a praça estava cercada, eles ficaram desesperados, tentaram fugir e esconderam as drogas. Dois suspeitos fugiram.
Foram apreendidas 52 cápsulas de cocaína, quatro pedras de crack, uma trouxa de maconha, uma balança de precisão, quatro celulares, dinheiro e 16 tubinhos vazios de cocaína. A droga estava escondida no meio de plantas e canteiros.
Segundo informações do secretário de Segurança de Paulínia, Coronel Ronaldo Pontes Furtado, a "boca" fornecia uma quantia significativa de entorpecentes para a cidade. Um GM que participou da operação disse que os supostos líderes do grupo são Daniel Bueno de Abreu, de 23 anos, e Elenilson Francisco Santos, também de 23 anos. Abreu têm outras passagens por tráfico .
Os outros indiciados por tráfico são: Willian Silva Lima, 20 anos, Júlio Henrique Dias, 24, Diego de Souza Santos, 22, Leandro Martins Pereira, 18. As mulheres são: Liliane Pinheiro Ferreira, 20 anos, e Hanusca Cristina Cadimo, 23. Todos esses supostamente participavam colaborando diretamente na venda dos entorpecentes. A menor de idade, M.A.C., 16 anos, foi ouvida e entregue aos pais.
Os indiciados serão levados para o Segundo Distrito de Campinas e posteriormente encaminhados para Unidades Prisionais da região. Os usuários foram ouvidos e liberados. Os acusados podem ser também indiciados por corrupção de menores.
Fonte: Paulinianews.com.br
Google Analytics Alternative