GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 18 de março de 2010

Vereadores cobram implantação da Guarda Municipal em Sorriso


Os vereadores Gerson Frâncio, o Jaburu (PSB), Hilton Polesello (PTB) e Bruno Stellato (PDT) estão requerendo ao Poder Executivo o cumprimento do Artigo 54 da Lei Orgânica Municipal que define a implantação da Guarda Municipal em Sorriso.
Conforme os parlamentares, a legislação federal permite que os municípios constituam guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações. “O município de Sorriso, pela sua estrutura e pelo número de habitantes já comporta a implantação da Guarda Municipal”, defendem os vereadores.
A Guarda Municipal pode desenvolver inúmeros trabalhos nas mais diversas áreas de atuação, tornando-se responsável pelo policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e armado na proteção da população, bens, serviços e instalações do município.
Outras funções como proteção do patrimônio público, fiscalização e controle do trânsito municipal, colaboração com segurança e orientação em eventos públicos, execução de atividades de socorro, proteção às vítimas de calamidades, prevenção e controle de incêndios, entre outras, também são desempenhas pela Guarda Municipal.

Fonte: ExpressoMT com assessoria
Google Analytics Alternative