GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 22 de março de 2010

Corregedor é preso por estupros

O corregedor da Guarda Municipal de Belém (Gbel), Claudionor de Azevedo Uchôa, 53 anos, foi preso no dia 19, acusado de estuprar duas meninas, uma de dez e outra de 12 anos. A prisão preventiva, decretada pela juíza da Vara da Infância e Juventude, Maria das Graças Alfaia Fonseca, é do último dia 8, mas a o mandado de busca tem data do dia 17. Nesse mesmo dia, assim que soube da ordem judicial, o acusado se entregou ao comando da Guarda, que o manteve sob custódia até ontem, quando a Polícia Civil foi à sede da corporação para prendê-lo e conduzi-lo à Penitenciária Anastácio das Neves, da Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará (Susipe).

Segundo a diretora da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), Socorro Maciel, há dois procedimentos que investigam a denúncia - um inquérito na própria da Data e outro sendo conduzido pela Delegacia do Telégrafo. Foi este último que resultou em um pedido de prisão preventiva, feito pelo delegado Salvino Neto.

No documento, assinado pela juíza Maria das Graças, consta que 'há indícios fortes de autoria e de materialidade do crime'. No laudo pericial, feito na vítima de 10 anos, existem fortes provas do abuso sexual e há também testemunhas que podem comprovar o crime a que o guarda municipal é acusado. 'A prisão do réu trará a necessária paz para que a vítima e testemunhas prestem depoimento sem medo, sem que sejam constrangidas ou ameaçadas pelo indiciado', diz um dos trechos do mandado.

Fonte: alagoas24horas.com.br
Google Analytics Alternative