GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010

Adolescentes flagrados com revólver no interior de escola

O que era para ser mais uma Feira de Ciências terminou com três adolescentes apreendidos por porte de arma de fogo. O fato aconteceu ontem, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Recreio dos Bandeirantes, por volta das 10h.

De acordo com o inspetor Silvio, da Guarda Municipal, a viatura comandada por ele e composta pelos guardas municipais Marcos Firmino e Werlen, foi acionada pela escola por seus próprios funcionários, após informações dando conta de que um adolescente de 13 anos estaria portando uma arma calibre 32, municiada com quatro cartuchos intactos e com a numeração raspada.

Chegando ao local, os guardas confirmaram a denúncia e localizaram a arma. Segundo o menor, um colega de 14 anos pediu para que a guardasse debaixo do agasalho para que ninguém notasse. No entanto, no momento em que eles faziam a troca, outro aluno viu o revólver e denunciou o fato à diretoria.

Em conversa com a GM, os menores afirmaram que a arma pertence a outro adolescente, de 16 anos, e que, na sexta-feira (26) teria pedido para que a dupla a escondesse durante o fim de semana.

Confuso, o jovem primeiramente afirmou que teria deixado a arma em um matagal próximo à sua residência e os outros dois a teriam pegado. Em seguida, confirmou ter deixado o revólver sob a responsabilidade dos mesmos. Ainda, de acordo com o adolescente de 16 anos, o objeto teria sido comprado junto a um cigano a quem pagou o valor de R$ 350. Ele não explicou os motivos da aquisição.

Diante dos fatos, o trio foi apreendido e encaminhado, juntamente com os pais, até a Delegacia Regional, no Parque das Américas. Dizendo-se surpreso, o pai do garoto de 13 anos, motorista, afirmou que estava trabalhando quando recebeu a notícia. “A gente acha que nossos filhos estão estudando e, na verdade, estão aprendendo o que não deve na companhia de outras pessoas. Nunca imaginei que meu filho pudesse se envolver com algo assim”, lamentou.

Fonte:.jmonline.com.br
Google Analytics Alternative