GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010

Treino para o uso de arma não-letal



A Guarda Municipal, em breve, utilizará uma nova arma para auxiliar o trabalho nas ruas: a taser, uma arma não-letal, capaz de paralisar instantaneamente quem for atingido. Desde a última quarta-feira, 200 guardas municipais estão sendo treinados para usar corretamente a nova arma. De acordo com o diretor geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, Fortaleza é a primeira cidade do Norte e Nordeste a usar o novo equipamento. O treinamento prossegue até o próximo dia 12.

Mas a grande polêmica é que a população tem receio de que armas como essa caiam nas mãos dos bandidos (algo que infelizmente a guarda pode tentar evitar, mas não impedir) e que esse ferramenta passe a ser usada frequentimente em assaltos mesmo a vítima tendo dado os seus pertences para a assaltando. Outro polêmica é com a questão de pessoas doentes do coração, será que isso não pode ser ruim para a saúde dessas pessoas?

Durante o treinamento, além de aprender a utilizar a arma, os agentes são ensinados a fazer a abordagem, em diferentes casos. Para evitar o uso abusivo, o instrutor explica ainda que o equipamento tem um dispositivo que registra a data e a hora de cada disparo. Além disso, o cartucho de cada arma, possui um sistema que solta “confetes identificadores“, com o código do equipamento utilizado.
Fonte:redeunião.com
Google Analytics Alternative