GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 15 de março de 2010

GUARDA MUNICIPAL REALIZA BLITZ DE TRÂNSITO NA ÁREA DAS FACULDADES EM VARGINHA

Na noite desta quinta-feira, 11/03/2010, uma equipe da Guarda Municipal de Varginha realizou uma blitz na Avenida Benjamim Constant e no entorno das faculdades da cidade.
Esta ação é resultado da resposta às várias solicitações e reclamações recebidas diariamente na Sede da GM através do telefone “153 e 3690-2714”.
Os moradores, os transeuntes, os funcionários das faculdades e também os próprios alunos reclamam dos transtornos e da perturbação causados pelo excesso de velocidade, volume do som dos veículos e também diversos outros abusos cometidos por condutores de veículos.
A blitz que teve início às 22:00h perdurou até às 01:50h, totalizando 30 autuações por diversas infrações, tais como poluição sonora, deixar de utilizar os equipamentos de uso obrigatórios, estacionar em locais proibidos, desrespeitar os sinais de parada, avançar sinal vermelho dos semáforos, exceder a lotação de passageiros dentre outras.
O principal objetivo da blitz era fazer cumprir o que versa a RESOLUÇÃO Nº 204 DE 20 DE OUTUBRO DE 2006, do CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, que regulamenta o volume e a freqüência dos sons produzidos por equipamentos utilizados em veículos e estabelece metodologia para medição a ser adotada pelas autoridades de trânsito ou seus agentes, a que se refere o art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, porém os agentes foram deparando com outras diversas infrações que a ação acabou tendo uma amplitude além do esperado, conforme se vê na natureza das autuações registradas.
Durante a blitz, os integrantes da Guarda Municipal verificaram aproximadamente 120 veículos, cujos condutores receberam também orientações sobre possíveis outras infrações de trânsito.





Fonte:guardamunicipaldecontagem.blogspot.com






.

Google Analytics Alternative