GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2010

GM prende dois acusados de tráfico na "Cracolândia"

Menos de 24 horas depois de a EPTV exibir no Jornal Regional imagens da venda e do consumo indiscriminado de crack em uma praça na região central de Campinas, a Guarda Municipal prendeu dois homens com 15 papelotes de crack e R$ 22 em dinheiro, em uma pensão próxima a chamada “Cracolândia”, local onde o tráfico de droga é feito livremente à luz do dia.

Roberto Sensi Júnior, de 31 anos, e Enivaldo Aparecido de Moura, de 36 anos, apareceram nas imagens exibidas na reportagem do Jornal Regional de terça-feira (9).

O depoimento deles ajudou a polícia a identificar o apelido do homem flagrado negociando crack na praça “A Ópera do Castelo”, ao lado do Mercado Municipal. Tudo indica que o “Alemão” é o principal traficante que atua na venda de crack no local. A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva dele, segundo o delegado do 1º Distrito Policial, Antônio Piva Júnior.

O secretário municipal de Segurança Pública, Pedro Álvares Cabral, defende uma atuação diferente da Guarda Municipal para conseguir mais flagrantes. Segundo ele, o Mercadão, local perto da “Cracolândia”, deve ser patrulhado 24 horas por dia.

O Ministério Público já investiga o tráfico e a prostituição infantil no centro de Campinas, segundo a assessoria de imprensa do órgão. O MP já solicitou as imagens feitas pelo Centro de Monitoramento da prefeitura para que sejam analisadas. As reportagens mostradas pela EPTV vão ser incluídas nas investigações.

Medo e Insegurança

Comerciantes instalados na região próxima a praça “A Ópera do Castelo” se queixam de falta de segurança por causa do tráfico. Odiney Cria, de 72 anos, é proprietário de um bar e ele foi roubado duas vezes. No último assalto, em dezembro, perdeu todo o dinheiro do caixa. “Fecho 7h, 8h, tenho medo de ficar aqui”, disse ele.
Fonte: EPTV.GLOBO.COM
Google Analytics Alternative