GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Semdisc e Polícia Militar discutem ações conjuntas de segurança

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Dário Cesar, afirmou ao secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, em reunião ocorrida na sexta-feira (10), que as ações de segurança comunitária que estão sendo desenvolvidas em parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Maceió deverão ser mantidas e ampliadas.
“A questão da segurança pública deve ser uma política de Estado e não de governo. Entendo, como gestor, que o policiamento comunitário é um avanço que não permite retrocessos. A polícia mais próxima da comunidade, atuando em parceria com outros agentes de segurança, é uma realidade cada vez mais forte”, afirmou o comandante.
A reunião serviu para o secretário Pedro Montenegro apresentar o Termo de Cooperação Técnica assinado entre governo do Estado e Prefeitura de Maceió, que visa desenvolver ações integradas em segurança pública na capital alagoana e ação conjunta de segurança comunitária entre a Polícia Militar de Alagoas e a Guarda Municipal de Maceió, que vem sendo desenvolvida em fase experimental no conjunto Cidade Sorriso II, no Benedito Bentes.
“Estamos finalizando a fase experimental no Conjunto Cidade Sorriso II, com 20 guardas municipais atuando em conjunto com a Polícia Militar. Em breve, ampliaremos essa ação para outra área da cidade de Maceió com grande incidência de violência letal juvenil. Nosso objetivo é termos esse modelo de segurança comunitária implantado nas zonas de maior criminalidade. Estamos bastante motivados com os primeiros resultados desta parceria, que sem dúvida, irá beneficiar o cidadão maceioense”, concluiu Montenegro.
Secom/Maceió
Google Analytics Alternative