GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 26 de setembro de 2010

Gama recebe 20 pistolas para combate não letal

A Gama (Guarda Municipal de Americana) recebeu ontem um novo tipo de armamento para o combate da criminalidade no município. A entrega de 20 pistolas Taser M26, que interrompe a comunicação do cérebro com o restante do corpo, paralisando a pessoa, foi feita pelo prefeito Diego De Nadai (PSDB) e o diretor da autarquia, Marcelo Feola.
"A compra dessas armas é mais uma medida para ampliar a segurança na cidade e proteger as pessoas. Fico contente em participar do anúncio, já que é a primeira vez que a Guarda de Americana utiliza o material e as corporações mais modernas do país contam com armas não letais do tipo", disse o prefeito. O investimento  foi de cerca de R$ 100 mil, dividido entre as armas e um curso de capacitação de dois dias ministrado inicialmente para 40 agentes municipais.
"Primeiramente, capacitamos os chefes e depois escolhemos outros guardas através de um sorteio. A ideia é estender esse armamento para toda a corporação, mas antes vamos fazer os testes na rua e comprovar a eficácia do equipamento na prática, tenho certeza de será de muita utilidade aos patrulheiros", afirmou Feola.
As pistolas possuem mira laser acoplada, que elimina a margem de erro e garante a eficácia do disparo. Além disso, as armas são auto-gerenciadas, ou seja, capazes de identificar os disparos com data, hora e duração, inibindo o uso indevido. Seu sistema utiliza propulsão para o lançamento de dois dardos que expelem dezenas de micro confetes com o número do cartucho, que identificam o agente que efetuou o disparo.

                          Fonte: O liberal
Google Analytics Alternative