GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 25 de setembro de 2010

Executada testemunha do assassinato de Guarda Municipal

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), advogado Gilberto Irineu de Medeiros, recebeu nesta sexta-feira (24/09), denúncia de possível execução de uma testemunha do assassinato do guarda municipal José Carlos Neves, ocorrido em dezembro do ano passado, em Delmiro Gouveia.
Segundo a denúncia recebida pela Comissão da OAB/AL, a testemunha Genivaldo Vicente Pereira, assassinado ontem, também em Delmiro Gouveia, teria sido executada por Robério Satyro dos Santos, o mesmo que foi indiciado em inquérito pelo assassinato do guarda municipal.
Em depoimento prestado à Comissão da OAB/AL, Francisco Neves Neto, irmão do guarda municipal, contou que o inquérito que apurou o caso foi concluído e o executor Robério Satyrio chegou a ser preso preventivamente, sendo solto após um mês. “A informação que nos foi dada é de que sair da prisão, Roberio Satyrio divulgou publicamente que iria executar as pessoas que o denunciaram. A família acredita que ontem ele começou a cumprir a promessa e que Francisco Neves, irmão do guarda municipal, só não foi morto porque saiu do local alguns instantes antes do crime”, contou Gilberto Irineu. Além da testemunha, outra pessoa foi morta no mesmo local.
Hoje, após tomar os depoimentos dos familiares, ele encaminhou ofícios à direção da Polícia Civil, ao Ministério Público Estadual e ao Conselho Estadual de Segurança do Estado com cópias dos termos de declaração, pedindo que sejam adotados todos os procedimentos investigatórios e seja garantida a segurança das testemunhas. “O nosso intuito é salvaguardar vidas, evitar execuções e punir os culpados”, complementou Gilberto Irineu.
Ele também falou por telefone com o delegado Marcílio Barenco, diretor-geral da Polícia Civil, e pediu que os familiares fossem recebidos por ele no início da tarde de hoje.
Assessoria
Google Analytics Alternative