GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Prefeitura de Piedade (SP) inaugura sistema de monitoramento

Na manhã do dia 21, o prefeito Geremias Ribeiro Pinto (PT) inaugurou oficialmente a primeira etapa do programa “Piedade Mais Segura”. Trata-se do sistema de monitoramento a partir de câmeras digitais. No total serão 48 câmeras espalhadas pela região central do município. A realização do projeto demonstra a preocupação do Governo Municipal em aprimorar os mecanismos de segurança, no sentido de auxiliar as policias Civil e Militar; bem como de oferecer um serviço mais eficaz à população. “Esta cerimônia representa o empenho do nosso Governo em atender às reivindicações da sociedade piedadense. Agradecemos todas as pessoas, servidores e entidades sociais que colaboraram”, afirmou o prefeito.
Nessa primeira fase, com o funcionamento inicial de 18 câmeras, a prioridade foi instalar câmeras fixas em prédios públicos e ruas centrais mais movimentadas. Nos próximos dias o trabalho continuará com a instalação do equipamento em uma cobertura mais ampliada da região central.
O sistema possui câmeras digitais modernas que possibilitam imagens nítidas, recortes ampliação por meio do “zoom” e angulação de 360 graus. Segundo a empresa responsável pelo serviço, apenas Piedade possui esse serviço na região. “É um projeto pioneiro na região. Atendemos várias cidades, mas, Piedade instalou o que existe de mais novo em termos de monitoramento por câmeras”, afirmou Ailson Moreno, responsável técnico da CONSEG - Monitoramento e Imagens.
O painel de controle é na Base Comando da Guarda Municipal
O local recebeu serviços de alvenaria, elétrica e hidráulica. Foram instalados quatro monitores LCD 32 polegadas, rádio retransmissor, balcão e ar condicionado.
Dez profissionais fizeram o curso de treinamento e capacitação para operar o equipamento. O comando central fará monitoramento 24 horas ininterruptas, inclusive com seleção e arquivamento das imagens. O serviço auxiliará na prevenção e combate à criminalidade. As imagens trarão informações detalhadas para direcionar a ação policial. Prefeitura amplia a Guarda Municipal com apresentação de mais cinco profissionais
Na mesma cerimônia foram apresentados cinco novos guardas municipais, que após treinamento no município de Osasco, estão oficialmente integrados à corporação. O efetivo da Guarda Municipal passou a ter um comandante, um subcomandante, 15 guardas, uma estagiária em Direito e dois servidores municipais que realizam serviços administrativos. “Nossos guardas municipais foram treinados na Academia da GM de Osasco, considerada uma das melhores do Brasil. Essa academia participou da Missão de Paz da ONU - Organização das Nações Unidas no Haiti. Portanto, temos uma corporação muito bem treinada e à disposição da população”, ressaltou o prefeito Geremias Ribeiro Pinto.

LUIZ AUGUSTO DE OLIVEIRA

inspetor Chefe da Guarda Municipal de Piedade
Google Analytics Alternative