GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 26 de setembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA PARTICIPA DE TREINAMENTO NA ESCOLA DE SARGENTO DAS ARMAS - ESA EM TRÊS CORAÇÕES/MG

Na manhã desta sexta-feira, 24/09, um equipe de 40 Guardas Municipais, participou de um treinamento de condicionamento e resistência física na “Pista de Pentatlo” montada nas instalações da Escola de Sargento das Armas – EsSA – na cidade de Três Corações/MG.
Pista de Pentatlo é uma pista de treinamento físico com diversos obstáculos, cuja finalidade é a de adestramento e condicionamento físico. É também um esporte militar nos jogos militares contando-se o tempo de execução de toda a pista e a passagem correta dos obstáculos.
A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) é o estabelecimento de ensino destinado, exclusivamente, à formação dos sargentos de carreira das Armas do Exército Brasileiro: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações e mantem um moderno campo de instrução e abriu as portas para integração com a Guarda Municipal de varginha.
Todo o treinamento foi comandado pelo oficial Ten Kened, Sargentos Edmar e Benatti, cabos e soldados do Exército Brasileiro, que orientaram e coordenaram a execução de todos os exercícios na pista, que exigem rapidez, força, preparo físico, técnica e muita agilidade.
A pista é formada por um conjunto de escadas, muros, poça de lama, túneis, cordas e rampas para salto e cada etapa exige muito esforço físico, ajudando no aperfeiçoamento pessoal e profissional.
É observado um de clima de equipe entre os integrantes do grupo, onde se destacava o apoio, o incentivo e a emoção de superar seus limites e com muita força de vontade completar uma a uma as etapas do percurso, demonstrando muita união e companheirismo.
Essa instrução é para que os Guardas Municipais tenham o domínio, exercitem o controle emocional e tenham mais segurança ao prestar os importantes serviços à comunidade e portanto deve estar sempre passando por aperfeiçoamento e capacitação o que ja ocorre nas salas de instrução.
Segundo Comandante da Guarda Municipal de Varginha, Mauricio Maciel "Esta integração tem muita importância para a nossa cidade e fica demostrado que o Exército Brasileiro, como parte integrante da sociedade esta integrado com orgãos de segurança pública, o objetivo é colocar o Guarda Municipal tecnicamente preparado, evitar conflitos e possibilitar sua pronta atuação nos inevitáveis acontecimentos levando em consideração o comportamento dos indivíduos e as mudanças psicológicas decorrentes do stress gerado no trabalho diario".
Agradecemos a colaboração do Sr.General de Brigada FERNANDO VASCONCELLOS PEREIRA pela sempre respeitosa acolhida, bem como o exelente profissionalismos demostrado pelos seus instrutores.

Fonte:GM Varginha/MG
Google Analytics Alternative