GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 25 de setembro de 2010

Campanha educativa comemora Semana Nacional de Trânsito

Barra Mansa
A prefeitura, por meio da GM (Guarda Municipal) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública, realizou durante toda a semana campanhas educativas para comemorar a Semana Nacional do Trânsito. Na manhã de hoje, uma equipe do PET (Programa de Educação no Trânsito) distribuiu cerca de três mil folhetos com informações sobre a importância da utilização do cinto de segurança e das cadeirinhas especiais para o transporte de crianças em automóveis, no semáforo localizado em frente à Praça da Matriz, no Centro. Hoje, encerrando a campanha, a distribuição ocorrerá no sinal em frente ao Banco do Brasil, também no Centro.

As atividades começaram na segunda-feira, quando guardas municipais ministraram palestras para funcionários da FCA (Ferrovia Centro-Atlântica), a fim de evitar acidentes, e também para os alunos da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o prefeito Zé Renato (PMDB), a campanha é essencial para a preservação da vida.

- A educação no trânsito tem sido um ótimo trabalho para preservar a vida. Durante as campanhas, os motoristas são chamados a tirar dúvidas e a refletir sobre como estão dirigindo, e em que o comportamento deles pode influenciar na própria vida e na vida do outro. Espero que as pessoas se conscientizem cada vez mais e que consigamos ter o maior número de motoristas responsáveis com a vida - disse.

De acordo com o comandante da GM, Carlos Natanael Geremias, foram realizadas campanhas e blitzes educativas em diversos pontos do município. As campanhas foram realizadas das 9 às 11h e das 14 às 16h e os motoristas que foram advertidos receberam convite para participar de palestras, realizadas no Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Também ocorreram palestras na empresa Saint Gobain, nos períodos da manhã e da tarde.

- Nós estamos distribuindo panfletos e orientando os motoristas sobre todas as leis de trânsito, inclusive o uso do cinto de segurança, principalmente no banco de trás. Esse uso é esquecido ou evitado por vezes e as pessoas não sabem o risco que correm e os danos que podem causar à própria vida e à vida de quem está no banco da frente - alertou o comandante.

Para o pintor Gerson Pereira, 62, a iniciativa é muito importante, pois muitas pessoas não percebem que são medidas para garantir a segurança dos que estão no veículo.
- É sinal de proteção, segurança para as crianças e para quem mais estiver no carro. Eu não ando sem cinto - afirmou.
Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative