GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Prefeito participa de aula com novos agentes da ASTC


O prefeito Clésio Salvaro, e o vice, Márcio Búrigo, participaram hoje (27), no auditório da AMREC, da cerimônia de abertura da primeira aula sobre segurança ministrada aos 50 novos agentes de trânsito da Autarquia de Segurança Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC). A aula foi ministrada pelo comandante da 6ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Valter Cimolin. O tema escolhido foi: A Guarda Municipal em Ênfase na Polícia Comunitária.

Em seu discurso, o prefeito disse que a nova Guarda Municipal irá contribuir para a qualidade de vida da população. "Hoje é um dia singular, importante para a nossa cidade. Tudo que vocês aprenderem nesse curso será usado no dia-dia, garantindo a segurança do trânsito. E isso irá refletir diretamente na vida do cidadão criciumense", afirmou Salvaro.

O presidente da ASTC, Mauro Sonego, lembrou aos os novos agentes de que eles serão o ‘cartão de visita' da cidade. "Vocês serão o ‘espelho' para às pessoas, sejam elas motoristas ou pedestres", disse Sonego, que estava acompanhado do Superintendente de Planejamento e Operações da ASTC, Jair Hass.

A cerimônia contou ainda com a presença do diretor do Núcleo Multidisciplinar de Estudos sobre Acidentes de Tráfego (Nati/Saúde) da UFSC, professor Wilson Pacheco, que dará continuidade ao curso de três meses aos novos agentes. As aulas serão realizadas no 28º Grupo de Campanha e Artilharia (GAC), com apoio do tenente-coronel André Luiz Alão, comandante do exército.


Texto e fotos: Marcio Costa
Diretoria Executiva de Comunicação
Google Analytics Alternative