GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ex-PMs fugiram de presídio para matar aliado que deu golpe em milícia

A polícia investiga a fuga de dois ex-PMs do Batalhão Especial Prisional de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. A corporação investiga a informação de que os dois ex-PMs que fugiram do BEP (Batalhão Especial Prisional), em Benfica (zona norte), na semana passada, tinham como objetivo matar o chefe da milícia que atua em Campo Grande (zona oeste).
Os dois ex-PMs, segundo investigações, integram o grupo comandado pelo ex-deputado federal Natalino Guimarães, seu irmão, o ex-vereador Jerominho Guimarães, e o ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman. Atualmente, os três estão presos na penitenciária federal de Campo Grande (MS).
Com a prisão dos chefes do esquema, um ex-PM conhecido como Toni Angelo passou a chefiar a milícia na rua. Entretanto, segundo informações obtidas pelo delegado Fábio Barucke, da delegacia de Campo Grande (35ª DP), Toni não estaria repassando dinheiro para os chefões na cadeia, o que teria provocado um racha na quadrilha.

Os ex-PMs que fugiram têm como objetivo matar Toni e reassumir o controle do bando. Os policiais apuram de onde partiu a ordem para que eles deixassem o BEP.
Toni, segundo as investigações, teria feito um acordo com a milícia rival comandada pelo ex-PM Francisco César Silva Oliveira, o Chico Bala, atualmente preso. Com isso, hoje apenas o grupo de Toni age na região de Campo Grande, cobrando taxas de motoristas de Kombi. De acordo com um policial, o lucro da quadrilha seria de R$ 60 mil ao dia.
O suposto acordo, segundo a polícia, reduziu o número de homicídios na região. De acordo com estatísticas do ISP (Instituto de Segurança Pública), nos sete primeiros meses deste ano, foram registrados 160 assassinatos na 39ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública), que abrange o bairro de Campo Grande. No mesmo período do ano passado, foram 195.
O Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 1.000 para quem prestar informações que levem à captura de Toni. Ele foi expulso da PM no ano passado.

Fonte: R7
Google Analytics Alternative