GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 25 de setembro de 2010

Guarda Municipal lança Ouvidoria Itinerante

Neste domingo (dia 26), das 9h às 14h, a Guarda Municipal de Volta Redonda (RJ) estará lançando oficialmente a sua Ouvidoria Itinerante, que vai funcionar no trailer da corporação, que também serve para monitorar os grandes eventos da cidade. O lançamento será na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. O objetivo do novo setor da Guarda Municipal - que já está funcionando - é aproximar o cidadão do poder público, através de um canal direto para informações, reclamações, sugestões, denúncias ou elogios.
De acordo com a ouvidora Vera Cuiabano, em dois meses de funcionamento a Ouvidoria realizou 72 atendimentos, sendo que 90% dessas manifestações foram solucionadas e os outros 10% estão dependendo do retorno de outros setores da prefeitura ou mesmo de fiscalização dos agentes da GMVR. ´Algumas situações precisam ser verificadas em mais de um fim de semana ou em dias alternados, pois cada caso é específico`, explicou a ouvidora.
De acordo com Vera, algumas das solicitações não são atribuições específicas da Guarda Municipal, mas mesmo assim elas são encaminhadas para o setor responsável e o retorno é informado ao cidadão que entrou em contato com a Ouvidoria. ´Queremos facilitar o cotidiano das pessoas que não têm tempo para se deslocar até a sede da GMVR, na Ilha São João; que não têm acesso fácil à internet ou ainda que não gostem de falar por telefone. Neste caso, que procurem saber qual é o próximo local de atendimento da Ouvidoria Itinerante para fazer a sua manifestação`, observou Vera.
Confira a programação da Ouvidoria Itinerante até o mês de dezembro:
Dia 26/09 (domingo) - Praça Brasil, Vila Santa Cecília:
Dia 13/10 (quarta) - Praça Sávio Gama, Aterrado;
Dia 27/10 (quarta) - Entre a Rua Waldir Sobreira Pires e Av. Sávio Gama, no
Retiro;
Dia 10/11 (quarta) - Ginásio Poliesportivo do Santo Agostinho;
Dia 24/11 (quarta) - Posto Avançado da GMVR, na Av. Adalberto de Barros
Nunes (Beira Rio);
Dia 08/12 (quarta) - Praça Brasil, Vila Santa Cecília;
Dia 22/12 (quarta) - Praça Sávio Gama, Aterrado.

PMVR
Google Analytics Alternative