GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Guarda Municipal promove reciclagem na corporação

Prefeito ministra palestra sobre Administração Pública
Trinta e seis guardas civis municipais terminam nesta sexta-feira (17) a primeira etapa do curso de reciclagem, que teve início na segunda, dia 13. A iniciativa do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Tenente Rudi Bauer Zytkuewisz, tem por objetivo aperfeiçoar o trabalho prestado à população pela corporação. O prefeito Marcelo Barbieri dará palestra sobre Administração Pública, às 10h30, na sede da GCM, que fica na Rua 9 de Julho, região Norte de Araraquara.
Rudi Bauer avaliou de forma positiva os avanços conquistados pelos participantes. “Podemos visualizar, um dia antes do término da primeira turma, que os guardas municipais estão motivados com a gama de conhecimentos adquiridos na parte operacional e também mais informados sobre a legislação”.


O subcomandante da GM de Tatuí (SP), Francisco Carlos Severino, abordou os temas Guarda Comunitária e Abordagem. “É muito importante que a Guarda Municipal crie um vínculo de confiança com a população transmitindo uma maior sensação de segurança", afirmou Severino.


Para o guarda municipal Alexandre Leognano, o curso veio preencher uma lacuna de cinco anos. “Estamos assimilando mais conhecimentos jurídicos e com isso temos melhores condições de atuar nas áreas de abordagens, colocação de algemas, posturas e meio ambiente”.


A guarda Roberta Marsilli destacou a importância de a GCM atuar mais próxima e de forma direta com a população. “A interação com população é primordial no dia a dia da nossa prestação de serviços comunitários”, resumiu.


A próxima etapa que encerrará o curso tem início na próxima segunda-feira, dia 20, com a presença da outra metade do efetivo da GCM com 45 guardas municipais.


Atualmente a GCM mantém quatro eixos de trabalho: Guarda Ambiental, preserva e fiscaliza o meio ambiente; Ronda Escolar, atua no perímetro escolar; Guarda Patrimonial, zela pelos prédios públicos e Ronda Ostensiva Municipal Urbana, age na defesa da população.

Os palestrantes que estão colaborando com a Guarda Municipal são o sargento Santana, do Corpo de Bombeiros; o tenente Leandro, da Polícia Ambiental; o secretário de Meio Ambiente, Genê Catanozi; o juiz da Vara da Infância e Juventude, Silvio Moura Salles; o delegado da Delegacia de Investigações Gerais, Jesus de Nazaré Romão; o delegado da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, Gerson Guido Matiolli; o tenente Alan, da Polícia Militar; e o secretário de Segurança, José Antonio Spera.





Fonte:Prefeitura de Araraquara (SP)
Google Analytics Alternative