GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Conselheiros de segurança são empossados em Barra Mansa

Barra Mansa

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, empossou esta semana, os novos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança de Barra Mansa. A posse foi realizada no gabinete do prefeito, que deu as boas vindas aos novos conselheiros e agradeceu o trabalho da administração passada.

- Quero agradecer ao vereador Lula que está representando o poder Legislativo que tem nos dado muito apoio para alcançarmos os avanços no município. Quero desejar boa sorte e bom trabalho aos novos conselheiros e agradecer aos representantes que estiveram à frente do conselho e trabalharam pela preservação da segurança. Assim, o município está no caminho certo, pois a luta contra a violência é constante - declarou.

Embora o conselho não seja ligado a nenhum poder, os conselheiros têm atuado em fóruns comunitários. Eles desenvolveram relevantes ações preventivas e de debate. Com isso levantaram questões importantes a serem sugeridas às autoridades, como explica o ex-presidente do conselho, Rogério Santos.

- O conselho é um elo entre a sociedade e as autoridades. Se formos destacar alguns trabalhos mais marcantes, acredito que foram os realizados nas escolas. Além de conscientização, nós também fizemos um diagnóstico dos locais que precisam de mais atenção e este relatório colaborou num trabalho da Prefeitura que prevê a instalação de câmeras nessas escolas - disse.

A nova presidente do conselho, Maria Assunção do Nascimento, explicou como pretende desenvolver o trabalho à frente do conselho.

- Queremos dar continuidade ao trabalho realizado e pensamos em estender o atendimento às associações de moradores. Temos um projeto de atendimento às mais de cem associações, com as quais pretendemos nos reunir. Após um levantamento com as questões das comunidades, faremos um relatório para entregar à gestão de segurança pública e ao prefeito para que possamos discutir novas medidas para melhorar a segurança da cidade - declarou.

O Conselho de segurança prevê ainda a permanência da participação das atividades em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). "Tivemos uma ótima experiência com a participação do conselho nas reuniões do GGIM. Aqui se juntam lideranças de diferentes órgãos de segurança nas esferas municipal, estadual e federal e assim traçamos novas medidas de trabalho", concluiu o prefeito Zé Renato.

Recentemente Barra Mansa recebeu do Governo Federal o recurso de R$ 1 milhão para ser investido em segurança pública. A verba será utilizada na modernização da estrutura da Guarda Municipal, na aquisição de novas viaturas e equipamentos e na aquisição de câmeras para o monitoramento das escolas, como foi citado anteriormente. Além disso, haverá capacitação dos guardas e de lideranças comunitárias. Como explica o gestor de Segurança Pública Jefferson Mamede.

- O conselho desenvolve importantes ações de debates e em fóruns comunitários, ouvindo os moradores do município a fim de trazer as demandas para as autoridades. O conselho é um órgão representativo que respeita e dialoga com a sociedade. Com a liberação da verba pelo Governo Federal nós vamos poder capacitar 176 lideranças dentro das comunidades para atuarem na prevenção da violência e com isso traçaremos medidas para todo município - explicou.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Barra Mansa, Luiz Baptista de Barros, o Lula, parabenizou a ação dos conselheiros. "Gostaria de parabenizar o conselho e a Prefeitura pelo trabalho que estão realizando na área de segurança. É um motivo de satisfação. Gostaria que contassem com a Câmara para realizarem um trabalho ainda melhor. Obrigado, prefeito pela oportunidade e pela parceria pela melhoria da cidade", declarou.
Fonte:Diário do Vale
Google Analytics Alternative