GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DA GCM VITÓRIA (ES)

GCMV auxilia em socorro de jovem espancado em Jd. da Penha.

Na manhã do dia 25 de setembro de 2010, no Bairro Jd. da Penha, em Vitória, próximo à unidade de saúde do bairro, um grupo de indivíduos abordo de um carro, supostamente torcedores do time do flamengo, abordaram um jovem de 17 anos que trajava uma camisa de um time adversário e o espancaram covardemente com socos e pauladas.

Em seguida os agressores fugiram, visto que a população indignada e assustada passou a dissuadi-los com gritos.

Guardas Civis de Vitória que concluiam atendimento de uma demanda em outra localidade, tomaram ciência do ocorrido e, sem se esquivar do clamor do cidadão de bem, chegaram ao local dos fatos, onde o jovem muito ferido aguardava socorro na via, em companhia de outros munícipes.

Os GCMs adotaram procedimentos de verificação da situação, orientação e acionamento de uma equipe do SAMU, permanecendo no apoio do jovem ferido até sua remoção segura para atendimento médico.
--------------------------------------------
ESTA AÇÃO FOI MATÉRIA DO TELEJORNAL DA TV GAZETA, "ES TV 1ª EDIÇÃO", DO DIA 25/09/2010.

Segue link de matéria publicada no site "Gazetaonline". Para acessar, copie e cole o link em sua "barra de endereços", teclando enter logo após:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/09/671759-adolescente+de+17+anos+e+espancado+em+briga+de+torcedores+em+jardim+da+penha.html

GCMV testa Segway em orla de Camburi.

Neste sábado, dia 25 de setembro de 2010, na região da orla de Camburi, em Vitória, Guardas Civis do GPC (Grupamento de Proteção Comunitária), fizeram uso experimental de dois veículos tipo "Segway".

Os Segways são máquinas de locomoção, normalmente de um único eixo, para deslocamento em pé de seu condutor. Os Segways testados em Vitória possuem dois eixos, sendo o dianteiro para rodas maiores e o traseiro para rodas de manobra menores. O Segway é um veículo de motorização elétrica, com possibilidade de recarga de sua bateria.

O Segway pode se deslocar a até 20 km/h em superfícies regulares, permitindo ao GCM uma boa mobilidade, como foi o caso na orla de Camburi, por largas distâncias percorridas e menor desgaste físico do Agente.

A percepção da presença dos GCMs parece aumentar e, visto que não é um veículo rápido, mas antes sim, feito para rodar entre transeuntes, permite a boa interação entre Guardas Civis e munícipes sem qualquer dificuldade.

O patrulhamento preventivo feito com os Segways foi destaque na orla de Camburi neste fim-de-semana.

GCMV controla tumulto em torcida organizada de time de futebol.

Na tarde do dia 25 de setembro de 2010, sábado, um grande grupo de uma torcida organizada de time de futebol, tomou a Av. Saturnino de Brito, nas imediações da "Ponte de Camburi" em sentido orla, no Bairro Praia do Canto, em Vitória e, passou a jogar latas contra coletivos e chutar veículos que passavam pela via, colocando em risco a segurança das pessoas e impedindo o trânsito de veículos no local.

Guardas Civis que estavam patrulhando a região de orla foram informados por munícipes acerca da situação e, de pronto verificaram que de fato a denúncia era procedente.

Quatro guarnições embarcadas em viaturas, um equipe de P.O e um trio de Bikepatrulha da GCMV prosseguiram ao local, juntamente com três viaturas da PMES e, com técnica e legitimidade, abriram conversações com os torcedores mais exaltados, conseguindo por meio do convencimento a desocupação da Av. Saturnino de Brito sem a necessidade do uso da força.

GCMs e PMs permaneceram no local até que a torcida se debandasse, baixando a concentração de pessoas e a situação de estresse no local, o que garantiu a segurança dos munícipes e a manutenção da ordem
 
Fonte:guardamunicipalvitoria.blogspot
Google Analytics Alternative