GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

GCM PIRACICABA (SP) EM AÇÃO

A Guarda Civil de Piracicaba prendeu ontem à tarde um jovem de 20 anos, que nunca teve passagem pela polícia, com uma pedra bruta de crack, que pesou cerca de 500 gramas, e R$ 898 entre cédulas e moedas. O tráfico estava ocorrendo no bairro Boa Esperança, sobre o qual pesavam várias denúncias no 181 (Disque-denúncia da ONG São Paulo Contra a Violência).Os guardas Oliveira e S. Santos passavam pela rua Vinte, quando viram o jovem descendo da moto e caminhando em direção a um galpão, onde estava outro homem mexendo com madeira. Pediram para ele parar, mas entrou rapidamente no imóvel jogando uma embalagem ao chão.O rapaz foi detido e a GC, ao verificar o que era, localizou a droga e o dinheiro. Com apoio dos guardas Izhar e Ecle foi levado à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde o delegado Wilson Lavorenti o prendeu em flagrante encaminhando para o Centro de Detenção Provisória (CDP).A moto que ele ocupava foi apreendida porque não tinha documento. O jovem também não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Pouco depois, numa rua do bairro Algodoal, os guardas Ricardo e Fray detiveram três adolescentes - dois com 13 anos e um com 15 - portando 86 pedras de crack.A maior parte delas, ou seja, 75 pedras estavam em poder do menor, de 13 anos, conforme relato dos guardas. O trio foi levado para a Dise, os respectivos pais foram chamados e o delegado Lavorenti ia decidir se deixava-os com os pais ou se encaminhava direto à Vara da Infância e Juventude.
AGRESSÃO.
Às 9h30 da manhã de ontem, foi preso Leandro Brito da Cruz, 26, acusado de espancar a companheira M.C., 33. O crime ocorreu no Conjunto Habitacional Cantagalo. Quem pediu socorro foi uma vizinha, a ambulância esteve no local e socorreu a vítima ao Pronto-socorro da Vila Cristina.Brito, segundo os guardas Vitti e Nilton, foi ao local onde a mulher estava internada. Ao saber que ele já tinha agredido-a na noite de domingo, os guardas o prenderam e levaram à Delegacia de Defesa da Mulher, onde Monalisa Fernandes dos Santos elaborou o flagrante.Segundo apurou a Gazeta, junto à assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, a mulher teve trauma de crânio e ontem à tarde permanecia no P.S esperando vaga em um hospital. De acordo com a assessoria, o médico plantonista a estava acompanhando o tempo todo, até que a vaga saísse.
FURTO.
Três adolescentes foram detidos pela Guarda Civil, na tarde de domingo (26), por ato infracional (furto), tráfico de drogas e receptação. O trio, com 15, 16 e 17 anos, foi flagrado ao furtar um televisor de plasma de 60 polegadas, mas jogaram ao chão e o equipamento quebrou, dando prejuízo ao proprietário de R$ 8 mil.Ele contou aos guardas Simo e Bampa, que comprou a TV para assistir à Copa do Mundo. A Guarda recebeu comunicado do furto na avenida Nove de Julho e, com as características dos ladrões, saiu em diligências pelo Jaraguá. Numa rua das proximidades, os guardas viram um dos suspeitos num grupo de adolescentes, sendo que ele portava droga e dinheiro.Detiveram o menor, que acabou confessando que a TV estava em sua casa. Chegando na residência, Simo viu os outros dois adolescentes carregando a TV, pois disseram que iriam escondê-la em outra casa. "Quando os menores me viram no portão, soltaram a TV", detalhou Simo. A tela ficou inteira danificada e o proprietário não a quis de volta. Ontem, a Polícia Civil estava providenciando um local para guardá-la. Os adolescentes, depois de apresentados à Vara da Infância e Juventude, foram entregues aos pais.
Google Analytics Alternative