GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

Três Lagoas-MS: Nuna Viana defende criação da guarda municipal

O presidente da Câmara Municipal, vereador Nuna Viana (PMDB), voltou a defender a criação da guarda municipal em Três Lagoas. Segundo afirmou, o município já tem mais de 100 mil habitantes, passando a comportar este serviço, que representaria um grande reforço para a segurança pública. Para reafirmar sua proposta, o vereador encaminhou indicação ao Executivo, requisitando a implantação da corporação.
"O ideal seria a realização de concurso e a capacitação dos aprovados em academia, o que possibilitaria o uso de armas", afirmou. Esta medida tornaria a guarda mais eficiente e com trabalho mais abrangente, avaliou Nuna. 
Para ele, a prefeitura poderia realizar a capacitação e até mesmo fazer parceria para usar a estrutura física da Polícia Militar. Ele citou o exemplo da cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, onde a guarda municipal auxilia na entrada e saída das escolas, na preservação do patrimônio público e em outros aspectos que garantem mais segurança à população.
Na sessão de 22 de fevereiro, o presidente da Casa ainda apresentou indicação à Secretaria Municipal de Obras, solicitando o patrolamento da estrada vicinal que liga a rodovia BR-262 ao reassentamento da Cesp.
Já ao diretor municipal de Trânsito, solicitou a pintura de sinalização horizontal nas ruas recapeadas da cidade. Pedimos a pintura da sinalização e fomos informados que só seria feita após o recapeamento. Como este serviço já foi realizado em alguns locais, solicito ao departamento que a pintura seja feita o mais rápido possível, assim que a recuperação do asfalto for concluída, pois o risco de acidentes é grande", explicou.
Fonte: JoenalDiaDia
Google Analytics Alternative