GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 21 de março de 2011

Flagrante de corrupção em Taboão da Serra

Um funcionário comissionado da prefeitura municipal de Taboão da Serra identificado como Márcio Renato foi preso em flagrante acusado de corrupção na tarde desta sexta-feira (18). Ele foi pego dentro da prefeitura da cidade retirando do sistema dívidas de tributos. De acordo com a polícia, o acusado dava baixa em tributos retirando-os do sistema e em poucos minutos ele causou aos cofres públicos municipais o prejuízo  de R$ 64 mil. Ele foi detido com R$ 6 mil em dinheiro.
"Ele inseria dados falsos e alterava dados verdadeiros no sistema de cadastrado informatizado da prefeitura municipal de Taboão. Ele dava baixa em impostos e tributos, dívida de terceiros, de forma fraudulenta e em prejuízo aos cofres públicos. Ele foi supreendido inserindo e alterando esses dados. O esquema é grande e será investigado", afirmou o delegado plantonista Anderson Filho.
Segundo o delegado vários documentos comprovam a fraude. Ele disse que o IP da máquina usada pelo acusado registra várias operações feitas por ele no sistema. Márcio vai responder a inquérito por corrupção e pode pegar até 12 anos de prisão.
O acusado foi flagrado pelo secretário de segurança da cidade, Salvador Grisafi, que acionou a Guarda Civil Municipal, para deter o acusado e o conduzir até a delegacia. Esse foi o terceiro caso de corrupção registrado em Taboão da Serra nos últimos 4 anos. Após o flagrante Márcio foi levado para a delegacia central da cidade. O caso será investigado pela Delegacia Seccional de Taboão, posteriormente o suspeito será levado para o CDP de Itapecerica da Serra.
o secretário de comunicação de Taboão da Serra, jornalista Mário de Freitas,informou que o prefeito Evilásio ordenou na última segunda-feira (14) que o caso fosse investigado e que os culpados fossem punidoslogo depois que a Consultoria em Administração Municipal (Conam) identificou a fraude no sistema.

Mário de Freitas informou que logo após o flagrante o prefeito Evilásio Farias exonerou todo o setor de cadastro da prefeitura para que ninguém atrapalhe a investigação da polícia.

De acordo com o secretário de comunicação a investigação do crime começou no mesmo dia da denúncia do Conam. O prefeito Evilásio Farias determinou que o secretário de segurança pública, Salvador Grisafi, fizesse uma investigação interna para descobrir como o sistema estava sendo fraudado.

"Os computadores do setor de cadastro da prefeitura estavam todos identificados", afirmou.

Fonte: Jornal na Net

Google Analytics Alternative