GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 28 de março de 2011

Polícias de Foz do Iguaçu realizam ação integrada de fiscalização

Força tarefa contará com a presença da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e outras forças

Inicia no sábado (26) a Operação Integrada de Fiscalização Urbana promovida pelas forças policiais de Foz do Iguaçu. Os primeiros locais que terão a atuação são o Porto Meira e a Vila C. Ficou definido que, em princípio, a fiscalização vai se dar nos finais de semana, a partir das 21h.

Esta primeira ação de uma agenda de trabalho conjunto. A atuação tem como alvo bares, postos de combustíveis, comércios que estejam vendendo produtos ilícitos ou estejam promovendo perturbação à ordem, entorno de colégios e faculdades, entre outras irregularidades que podem comprometer a segurança pública.   

O diretor da Guarda Municipal Reginaldo da Silva, relatou que a força tarefa, com ênfase na fiscalização, conta com efetivos do 14º Batalhão da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Foztrans, Força Verde, Conselho Tutelar e Secretaria da Fazenda.  


Aparato - Na operação conjunta serão utilizados bafômetros e a Guarda Municipal contará com duas equipes, oito guardas municipais e duas viaturas. Já o 14º Batalhão levará três policiais, a Força Verde outros dois policiais, além de dois membros do Corpo de Bombeiros e quatro fiscais da Fazenda.


O capitão do 14º Batalhão Marcio Skovronski observou que o objetivo comum é garantir a qualidade de vida da população e aumentar a sensação de segurança da comunidade. “Vamos mover ações integradas com base nos dados de geoprocessamento do crime e com isso executar um trabalho mais direcionado à determinadas situações ilícitas. Decidir em conjunto sobre quais dias, locais e horários para atuar, visando buscar diminuir os índices de criminalidade”, explicou.

Ele disse que a abordagem de fiscalização nos locais pré-determinados tem caráter preventivo e repressivo. Os estabelecimentos comerciais serão fiscalizados e vistoriados, bem como serão observados comportamentos alterados das pessoas. 

Fonte: Click Foz
Google Analytics Alternative