GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Autoridades apresentam agenda de segurança para 2011

Por Gabriela Misael
Foto: Valdinei Ferreira

Autoridades de segurança pública e lideranças comunitárias de Barra Mansa reuniram-se nesta quinta-feira, dia 24, para a primeira reunião dos Fóruns Locais de Prevenção à Violência de 2011. No evento, as autoridades expuseram a agenda que será seguida este ano. De acordo com o prefeito Zé Renato, a intenção é estreitar ainda mais a relação com os bairros.
- Nós queremos ouvir ainda mais os moradores e saber que tipo de políticas públicas são mais adaptáveis aos meios onde vivem e criar a interação entre as autoridades e os moradores - explicou.
Para o mês de abril, os fóruns estão se organizando para inscrever as lideranças que vão participar do curso de capacitação para a prevenção da violência nos bairros. O curso será realizado entre maio e junho. Outro setor que receberá novas instruções será a Guarda Municipal, que entre maio e novembro participará de capacitação em policiamento comunitário. Entre julho e outubro, está prevista a construção do diagnóstico do município, mapeando os principais índices de violência do município. Logo depois, em novembro, haverá a construção e a apresentação de um programa municipal de enfrentamento e prevenção à violência.
As atividades fazem parte das políticas públicas que têm como objetivo prevenir práticas violentas, como explicou o gestor de Segurança Pública, Jefferson Mamede. "Cada fórum terá sua própria reunião, claro que Guarda Municipal dará o apoio, mas vamos capacitar os líderes comunitários a gerir o grupo sozinhos. E diante das demandas das comunidades, pois estaremos inseridos nos bairros, nós vamos planejar as ações integradas", disse.
A ação faz parte do programa Cuidando da Segurança e o curso para os 170 gestores conta com a parceria do Ministério da Justiça. Os fóruns foram implantados na Região Leste, Centro Norte, Oeste e Sul do município.
Prefeitura de Barra Mansa RJ
Google Analytics Alternative