GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

Prefeitura realiza formatura da Guarda Municipal para fiscalização do trânsito


Prefeito Maroca presidiu a solenidade de formatura dos guardas municipais
A Prefeitura de Sete Lagoas realizou, na manhã da última quarta-feira (15), a cerimônia de formatura de 47 guardas municipais e um fiscal que terão a função de fiscalizar o trânsito municipal. O prefeito Mário Márcio Maroca presidiu a solenidade de formatura. A atuação da Guarda Municipal na fiscalização, orientação e, quando necessária, notificação dos motoristas, fortalece a política de valorização da Guarda Municipal iniciada há dois anos pela administração municipal.

Os guardas municipais receberam treinamento teórico e prático realizado pela Fundação Guimarães Rosa durante o curso de Formação de Agente de Trânsito de Sete Lagoas, que aconteceu neste ano, entre os dias 8 de fevereiro e 4 de março.

O prefeito Maroca destacou que as novas funções dos guardas municipais serão desempenhadas com o objetivo de garantir melhorias para o trânsito e os motoristas sete-lagoanos. “Iniciamos nessa formatura o trabalho de valorização da Guarda Municipal. A função de agente de trânsito vai melhorar, inclusive, a condição financeira de cada profissional. A atuação da Guarda Municipal será de extrema importância para garantir um cotidiano com muita qualidade de vida para os sete-lagoanos”, finalizou o prefeito.

O comandante da Guarda Municipal, coronel Gilberto Luis dos Santos, lembrou que o curso de formação só foi possível graças ao envolvimento da Prefeitura Municipal e das secretarias de Administração e Trânsito com a Polícia Militar de Minas Gerais e a Fundação. “Tivemos conquistas recentes de extrema importância para a carreira profissional de guarda municipal, que tem sua missão social de exercício da cidadania”, disse o comandante da Guarda.

Representando a Fundação Guimarães Rosa, o coronel Jaime Pimentel de Souza explicou que os guardas municipais foram capacitados pelos melhores instrutores formação de agentes de trânsito, que possuem experiência em diversas cidades mineiras, na aplicação do Código Brasileiro de Trânsito.

Para o secretário municipal de Administração, Leonardo Lima Braga, a Guarda Municipal tem funções extremamente importantes para a administração municipal. “Ser agente de trânsito é mais do que exercer um trabalho necessário à fluidez do trânsito, que é estratégico para a mobilidade urbana”.

Flávio Dumont, secretário interino de Trânsito, lembrou que a portaria 2.634, de 14 de março de 2011, estabelece as funções dos novos agentes. “Será grande a responsabilidade do guarda municipal, pois no exercício de sua função teremos a certeza da garantia de qualidade de vida da população de Sete Lagoas”.

A portaria foi assinada pelos secretários Flávio Dumont, Leonardo Braga e o prefeito Maroca, que entregou a cada formando o certificado da Fundação Guimarães Rosa

Fonte: Prefeitura de Seta Lagoas MG
Google Analytics Alternative