GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 1 de março de 2011

Mudanças no trânsito e segurança de Itapecerica

max
Karen SantiagoNovo secretário realiza mudanças na segurança, trânsito e transportes de Itapecerica
A mudança de secretário na pasta de Segurança, Trânsito e Transportes começou a surtir efeito na cidade de Itapecerica da Serra. Carlos Maximiliano Fonseca, conhecido como Max, assumiu a pasta em fevereiro e já realizou uma mudança significativa no município. A zona azul na cidade passou a ser definitivamente rotativa, os carros que ficarem estacionados uma hora, se não tiverem o cartão da zona azul, receberão cartão de advertência, com tolerância de 10 minutos para colocar cartão da zona azul, passada a tolerância o veículo será multado.
“A mudança foi necessária porque o estacionamento da zona azul tem como principal função a rotatividade, e isso não estava acontecendo, porque o veículo ficava parado quatro, cinco horas no mesmo lugar, tirando a vaga de outra pessoa que precisava estacionar. Antes, o motorista que permanecia horas parado na zona azul, poderia ir até a sede [na rua Major Teles], pagar um valor de R$ 7,00, mas agora, se ele [motorista]não respeitar a regra do cartão, dentro da tolerância, pagará uma multa”, explicou.
Em entrevista concedida à reportagem do Jornal na Net, Maximiliano, comentou sobre o aumento de agentes de trânsito na cidade. “Já foram chamados 10 agentes que passaram no concurso, eles estão em treinamento, onde aprenderão noções de trânsito. A cidade contava com 8 agentes, o quadro aumentou para 18”, disse.
Com exclusividade Max informou que está estudando a implantação de agentes de trânsito nas regiões norte, sul, leste e oeste de Itapecerica. “Com a presença dos agentes nos bairros, os moradores não precisam vir até a secretaria para resolver os problemas, eles resolvem com os agentes, que terá obrigação de ouvir e solucionar o que acontece no bairro”, observou. Ainda, segundo o secretário, a medida de implantação de radares educativos nas portas das escolas também está sendo estudada, além de radares pela cidade. 
Em relação a Guarda Civil Municipal [GCM], Max, elogiou Marques e Fábio, comandante e subcomandante, respectivamente. Para ele, a GCM está muito bem comandada, “eles são dedicados e estão prontos para atender a população e as secretarias em todos os momentos”, frisou. Quanto ao concurso público para aumentar o efetivo da corporação que conta no momento com 73 homens e uma mulher, Max observou que não tem verba para tal aumento, mas disse que a ideia é sim dobrar o efetivo.
Infrações de trânsito
Durante entrevista, o secretário Max, divulgou uma tabela com as infrações / multas de trânsito nas ruas e avenidas da cidade. Dados mostram que no período de 01 a 31 de janeiro (exatos trinta dias), o radar na rua Virgilio Busnello registrou 1.074 infrações por velocidade.
No mesmo período, a Rodovia Armando Salles (no farol do Valo Velho) registrou 187 infrações e a praça João Pessoa 34 infrações.

Fonte: Jornal na net
Google Analytics Alternative