GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

Guardas municipais evitam crime ambiental

Agentes surpreenderam dois homens depositando lixo no Canal do Baldo

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) lotados no Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) evitaram na manhã desta quarta-feira (16) a prática de crime ambiental na localidade de Barro Vermelho. A equipe foi acionada pelo serviço de atendimento de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e abordou dois carroceiros que despejavam lixo proveniente de poda de árvores direto no Canal do Baldo.

A princípio a ocorrência foi constatada pelo Fiscal de Área da Companhia de Serviço Urbanos de Natal (Urbana), Nelson Silva, que visualizou os dois homens se aproximando de terreno baldio pertencente à Prefeitura na tentativa de depositar os dejetos naquela área. “Quando falei que era proibido colocar lixo naquele local eles se irritaram e começaram a jogar todo o material dentro do Canal do Baldo, então solicitei apoio da Guarda Municipal”, relatou.

Uma viatura do GAAM com três agentes (Eugênio, Ney e Robério) foi enviada de imediato para a área se deparando com os dois carroceiros ainda no local e o lixo já dentro do canal. Os suspeitos foram abordados e realizada revista pessoal, não sendo encontrada nenhuma arma ou droga. No momento que a guarnição se preparava para conduzir os dois homens à delegacia, objetivando registrar o crime ambiental eles se prontificaram a fazer toda a retirada dos detritos depositados na área pertencente ao Canal do Baldo.

O depósito de lixo em áreas não apropriadas causa problemas graves nos períodos de chuva

De acordo com o guarda municipal, Ney Dantas de Macedo, o fato de jogar lixo em áreas não apropriadas é a principal causa de alagamentos e destruição no período de chuvas, sendo ainda desencadeador de diversas doenças. “É preciso que o cidadão tenha consciência ambiental, pois ela é a principal responsável pela produção de uma sociedade sadia”, afirmou.

Após a retirada do material depositado no Canal do Baldo a equipe do GAAM deu informações ambientais aos dois homens sobre o que aquele crime poderia acarretar de mal para a sociedade e os liberou. “É preciso combater duramente os crimes ambientais, mas nós da Guarda Municipal sabemos que é a conscientização que vai produzir um mundo sustentável”, assegurou o comandante da viatura Carlos Eugênio.


Fonte: Assecom GMN.
Google Analytics Alternative