GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

GAMA REALIZA ESCOLTA EM CAMINHÕES DA COLETA



Americana SP - Os caminhões da coleta de lixo da Prefeitura de Americana foram escoltados ontem por viaturas da Gama (Guarda Municipal de Americana). Segundo informações da Prefeitura, a medida foi tomada uma vez que integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais estariam ameaçando os coletores que não aderiram ao movimento grevista. O sindicato afirmou que "nunca houve qualquer tipo de ameaça".
Ontem, um caminhão da coleta de lixo que realizava serviços na região do bairro Jardim Ipiranga estava escoltado por um carro da Gama. Um dos patrulheiros confirmou que alguns coletores haviam sido ameaçados. Em nota, a Prefeitura informou que a medida foi para garantir a segurança dos trabalhadores. A Administração acusa o sindicato de ter apedrejado um caminhão da coleta no final de semana.
Por outro lado, o sindicato se defendeu e afirmou que nunca fez pressão. "A Prefeitura é quem está cometendo diversas irregularidades. Eles estão fazendo terrorismo contra o sindicato para tentar nos desqualificar. Essa é a verdade", disparou o diretor do sindicato, Nasareno Antonio da Mota.
Segundo o sindicalista, a Administração contratou uma empresa para realizar o serviço de coleta. "Eles contrataram uma empresa para fazer o serviço. Além disso vários trabalhadores não são profissionais do setor e estão trabalhando sem aparelhos de segurança", relatou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que a coleta de lixo domiciliar foi realizada ontem no Guanabara, Lizandra, Santa Maria, Jardim Paulistano, Jardim Novo Horizonte, Jardim São Paulo, Vila Amorim, Frezzarin, Jardim Glória, Jardim Paulista e Residencial Nardini. 
Hoje, o serviço acontece no Antonio Zanaga, Profilurb, Vila Bela, Jardim Ipiranga, Jardim Brasília, Parque Novo Mundo, Nielsen Ville, Chácara Machadinho, Werner Plaas, Jardim Colina, Praia dos Namorados, Jardim Boer e Jardim Mirandola.
Um grupo de 40 médicos da rede pública de saúde realizou ontem uma assembleia ontem no auditório do Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi. Na ocasião, os profissionais decidiram que vão consultar o CRM (Conselho Regional de Medicina) sobre a legalidade de uma possível à greve.
Fonte: O Liberal
Google Analytics Alternative