GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Adolescentes são recrutados pelo tráfico

Piracicaba SP
Noite da última quarta-feira, 23, 20h45, esquina da rua XV de Novembro com Praça Antônio Dutra, Centro de Piracicaba. Após receber uma denúncia anônima de venda de drogas, uma equipe da Guarda Civil chega até a suspeita: uma adolescente de 16 anos. 
Com a garota os guardas encontram três pedras de crack e R$ 97 em cédulas diversas. A adolescente é levada ao Plantão Policial, onde um Boletim de Ocorrência é registrado com a especificação "drogas sem autorização ou em desacordo".
A mãe é chamada à delegacia e a garota é entregue a ela, depois da assinatura de um termo de compromisso e de responsabilidade.
Só na semana passada foram registrados, no Plantão Policial de Piracicaba, oito casos de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas.
Apesar da frequência de atos infracionais relacionados ao tráfico de entorpecentes, o roubo qualificado foi a infração que mais levou adolescentes a participarem do programa de liberdade assistida oferecido pelo Seame (Serviço de Apoio ao Adolescente com Medida Socioeducativa) de Piracicaba, no ano passado.
De acordo com a assistente social Marta Doná, o roubo qualificado representou 29% dos casos atendidos em 2010, seguido pelo tráfico de drogas, com 21%.

Fonte: Jornal de Piracicaba
Google Analytics Alternative