GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 16 de março de 2011

Guarda Municipal negocia PCCS com Madureira e dá fim à greve


Foto: AssessoriaGuarda Municipal negocia PCCS com Madureira e dá fim à greve
A Guarda Municipal de Várzea Grande MT tem novo comandante e pôs fim à greve após mudança de prefeito na cidade. O chefe do Executivo interino, João Madureira (PSC), fez uma reunião com os agentes e prometeu dar agilidade no Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCSS) da classe, principal reivindicação da categoria.

Em entrevista ao Olhar Direto, o novo comandante, João José Mendanha Cardoso, reclamou da falta de diálogo com o prefeito afastado Murilo Domingos (PR) e informou que na verdade os guardas não haviam paralisados as atividades, existia uma manifestação interna da corporação, que ao invés de ir para as ruas cumpria apenas o expediente administrativo.

Mendanha também informou que apesar do grupo reivindicar também o reajuste salarial, ainda é negociável o valor caso seja aprovado o PCCS. “A nossa preocupação é com o enquadramento da categoria, para que os agentes possam ter segurança e estabilidade, seguir uma carreira. Por isso, o valor do reajuste é negociável”, afirmou.

Desde sábado a corporação já voltou às ruas da cidade e tem atuado nas ocorrências de trânsito, operacionais e de auxílio às secretárias. Atualmente, o efetivo da Guarda Municipal, criada ainda na gestão de Jaime Campos (DEM), é de 120 homens, mas somente 70 estão na ativa, de acordo com o novo comandante.
Fonte: Olhar Direto
Google Analytics Alternative