GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

Operação VR em Ordem recupera moto furtada em Volta Redonda L

Volta Redonda
O montador Jumar da Silva Nunes, de 35 anos, que teve a moto furtada, foi surpreendido com uma boa notícia ontem (15) - sua moto, uma Honda CG preta, placa KVG-6214 - foi recuperada pela Guarda Municipal. Ele foi até a 93ª DP, pegou o RO (Registro de Ocorrência), foi ao depósito da Guarda Municipal e localizou a motocicleta.
Segundo a assessoria da GM, a moto - que estava sem placa - foi recuperada durante uma das fiscalizações da operação "VR em Ordem", realizada em vários pontos da cidade, dez dias após ter sido furtada.  Ela foi localizada na Rua Márcia, no Santo Agostinho, no dia 28 de fevereiro. A assessoria da corporação informou também que a moto estava abandonada em cima de uma calçada.
- Agradeço muito o trabalho da GM. Ainda tenho 43 prestações da minha moto para pagar e seria muito triste continuar pagando por um veículo que não se tem mais. Acredito que esses bandidos removem as placas das motos para cometer crimes ou trocar por drogas - disse aliviado Jumar da Silva, ao destacar que sua moto é legalizada.
Segundo ele, a motocicleta foi furtada no dia 17 de fevereiro na Rua 4, no Conforto quando foi deixar um amigo em casa, por volta das 23h30. - Eu me afastei dela por alguns segundos e quando voltei, ela não estava mais onde havia deixado - contou.
A operação "VR em Ordem" tem como objetivo, além de apreender veículos irregulares, orientar os motoristas sobre as leis do CTB (Código do trânsito Brasileiro).
"O nosso objetivo é promover a educação no trânsito, orientando os que estão sem o cinto de segurança e falando ao telefone celular, por exemplo, mas não podemos ignorar ou fazer vista grossa para aquelas motocicletas que nem as placas o condutor se preocupou em colocar", disse o comandante da GM, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Esta não é o primeiro veículo que é recuperado pela Operação, em fevereiro, a operação recuperou 38 motocicletas, todas sem placas e com a documentação de veículo e condutor irregulares.
"Saber que estamos colaborando para a segurança pública da cidade é muito gratificante, afinal estamos devolvendo ao cidadão um bem que lhe foi roubado. A Guarda Municipal tem o dever de trabalhar em prol da sociedade e esta Operação tem colaborado muito para que exerçamos nosso dever e compromisso", comemorou o Major.


Fonte: diariodovale.
Google Analytics Alternative