GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2011

GM INDAIATUBA (SP) EM AÇÃO


Guarda Municipal de Indaiatuba faz novo flagrante de tráfico de drogas

  • Publicação: 21/03/2011 - 16:23h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 494
Foto Ilustrativa
Gil Nunes ACS/PMI
Na sexta-feira (18), às 16h20, a Romi (Rondas Ostensivas de Motocicletas de Indaiatuba) da Guarda Municipal fazia patrulhamento na rua Seraphim Gilberto Candelo, no Jardim Morada do Sol quando recebeu uma denúncia de tráfico de drogas. Os guardas chegaram ao Parque Corolla e nas escadarias encontraram dois rapazes e uma moça em atitude suspeita.
Durante a abordagem encontraram R$ 29,15 com I.B.S., 17. Ao questionar a jovem sobre entorpecentes ela entregou uma porção de maconha. Nas proximidades os guardas localizaram 54 porções de maconha e 12 de cocaína. No ato, todos negaram a propriedade, mas na Delegacia Central, I.B.S., assumiu que era dono da droga. Foi elaborado então o BOPC 1203/2011 de tráfico e o adolescente acabou apreendido.


Guarda Municipal faz flagrante de violência contra mulher

  • Publicação: 21/03/2011 - 16:20h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 492
Na quinta-feira (17), às 14h49, a Guarda Municipal foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica. O fato ocorreu na rua Jorge Scachetti, no Jardim Morada do Sol, próximo ao Parque Corolla. A vítima, uma mulher de 26 anos, relatou que teve uma discussão com o marido, uma hora antes, quando disse que queria se separar dele, por este ser muito ciumento.
Ela afirmou que ao entrar no quarto, o homem a pegou com violência pelo braço, prensou contra a parede começou a sufocá-la e passou a fazer ameaças com uma faca de cozinha. Em seguida ele a trancou e saiu para trabalhar levando todas as chaves. O cômodo fica no primeiro andar do sobrado.
Pouco tempo depois o irmão da vítima chegou e foi avisado por ela, pela janela, do ocorrido. O rapaz trouxe um chaveiro e soltou a irmã que tinha ficado presa por cerca de 30 minutos. Assim que a mulher R.M.C., 26 saía da residência, o marido T.F.M., 26 chegou. O indiciado subiu até o quarto com o filho de cinco anos e lá de cima mostrava uma faca e gritava para ela na tentativa de intimidá-la.
Os guardas chegaram e ao verificar os fatos foram até o cômodo. O homem entregou a faca e o filho saiu tranquilamente. A vítima possuía lesões no pescoço. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde foi registrado o BOPC159/2011 de flagrante por lesão corporal e cárcere privado.


Guarda Municipal apreende veículos suspeitos de transportar peças roubadas

  • Publicação: 18/03/2011 - 15:22h
  • Redatores: Lincoln Franco
  • Release N.º: 488
Foto Ilustrativa
Gil Nunes ACS/PMI
Na quinta-feira (17), às 15h14, o monitoramento do COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Municipal registrou a entrada na cidade de um carro suspeito. A Fiorino branca, ano 2005, placas de Indaiatuba era suspeita de transportar peças automotivas de procedência duvidosa.
As viaturas foram acionadas e o automóvel acabou localizado na avenida Conceição. Ele foi acompanhado até a rua Antônio Martins Rosa, na Vila Homero onde entrou em uma loja de peças usadas. Um Honda CR-V, preto, ano 2010, estacionou na frente do comércio e dele desceu um homem que se aproximou do guarda municipal e quis propor um acordo. O guarda de pronto respondeu: “o acordo é que as viaturas já estão chegando”.
Assim que ele viu os carros da GM correu para o CR-V e acompanhado de uma mulher iniciou a fuga sentido SP-75 na direção de Salto. Durante o percurso atravessou o canteiro central e retornou para Campinas. Na fuga, o condutor jogou o veículo em cima de uma das viaturas que para forçar a parada dele atirou contra um dos pneus, mas não o atingiu.
Na altura do bairro Tombadouro, os fugitivos entraram para uma rua de terra e os guardas continuaram na perseguição. Alguns quilômetros depois, o Honda foi alcançado, mas só a mulher estava na condução. Ela declarou que o homem lhe entregou a direção e pulou do carro em movimento. Buscas na região não localizaram o suspeito.
A Polícia Civil e o Departamento Municipal de Fiscalização foram acionados e seguiram para o comércio na Vila Homero. No local encontraram a Fiorino com várias peças de automóveis e o responsável pelo estabelecimento não apresentou notas fiscais dos produtos. Tudo e todos acabaram encaminhados para a Delegacia Central. A Polícia Técnica de Campinas foi acionada e seguiu para o lugar.
Os dois veículos e peças como alavanca de frio de mão, chave de seta, quatro portas com máquina de acionamento, lanterna de teto, volante, pedal de embreagem, capô entre outras acabaram apreendidos conforme o BOPC 1194/2011 de receptação.
Google Analytics Alternative