GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

Guarda Municipal de Varginha faz treinamento durante essa semana

Foto: ASSCOM Prefeitura Varginha
GM de Varginha vai receber efetivos de outras cidades da região (Foto: ASSCOM Prefeitura Varginha)
 
 Em cumprimento às metas serem alcançadas no Planejamento Estratégico Situacional (PES) para o ano de 2011, a Guarda Municipal de Varginha, através da Prefeitura de Varginha, realiza mais um treinamento para o efetivo da instituição. O Treinamento Básico Operacional (TBO) consiste na abordagem de novas técnicas visando o aprimoramento e atualização.
Os treinamentos começaram nesta segunda-feira (28) e vão até sexta-feira (1), das 7h às 17h. Os guardas municipais de Varginha ainda recebem efetivos das cidades de Boa Esperança, Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí. Os instrutores são, na sua maioria, integrantes da própria GM de Varginha e também da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI).
“O treinamento é essencial para os guardas e para a comunidade que terá um trabalho preventivo e uma atuação ainda mais ágil em várias situações”, explanou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.
As disciplinas que serão ministradas acompanharão as orientações oferecidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP): Ordem Unida; Aspectos Jurídicos; Redação de Documentos; Uso Progressivo da Força e Tecnologia Menos Que Letal; Verbalização; Imobilização e Algemação; Abordagem à Veículo e à Indivíduos; e Adentramento.
De acordo com o diretor da Guarda Municipal de Varginha, Guilherme Maia, os treinamentos são fundamentais, pois as tecnologias, as situações e os conceitos estão em constante mutação, cada vez mais acelerados. “Pensando nisso a divisão de treinamento da instituição busca diariamente a qualificação dos seus profissionais”, disse.
Google Analytics Alternative