GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 28 de março de 2011

GCM atira em assaltante em roubo a estacionamento




O roubo a um estacionamento da rua João Ferreira da Silva, no Além-Ponte, não terminou bem para o assaltante, que tomou um tiro no braço direito e está preso. Adriano Rodrigues Almeida, 23 anos, agiu armado com um revólver calibre 22, que usou para ameaçar o sócio-proprietário do estacionamento, sua esposa e duas mulheres que chegavam para pegar o carro.

O crime aconteceu por volta das 18h15 de ontem. Adriano anunciou o assalto do portão do estacionamento. Ele disse que queria dinheiro porque estava com dívidas, segundo o dono do estacionamento, de 63 anos. O acusado apontou o revólver para as vítimas e ameaçou-as de morte caso não lhe entregassem o dinheiro.

A ação foi rápida. Durou alguns minutos. Adriano fugiu a pé com R$ 32,00 e três telefones celulares. O guarda civil municipal Moran trabalha no Terminal São Paulo e naquele momento voltava para casa com sua motocicleta particular. Passou pela rua João Ferreira da Silva e viu o dono do estacionamento, que pediu ajuda e indicou a direção para onde fugiu o assaltante.

Adriano entrou correndo na rua São Roque a fim de sair na avenida São Paulo. O GCM foi atrás dele e deu ordem para parar ainda na rua São Roque, mas o acusado não obedeceu. Adriano teria sacado o revólver e apontado na direção de Moran, que atirou primeiro e o atingiu no braço. O acusado não chegou a fazer disparo. Ferido, caiu na calçada lateral da agência da Caixa Federal. O local foi cercado com fita para o trabalho da perícia.

Outros GCMs atenderam o chamado de Moran e levaram Adriano na própria viatura para o Hospital Regional, onde foi socorrido. Não corre risco de morte e assim que tiver alta médica vai para o Centro de Detenção Provisória (CDP). O subinspetor Chagas acompanhou o desdobramento do roubo na delegacia do plantão sul. O delegado Paulo Gutierrez autuou Adriano em flagrante, que já esteve preso pelo mesmo crime.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Google Analytics Alternative