GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 17 de março de 2011

Guardas municipais lotados em unidades de saúde vão passar por aperfeiçoamento

O Subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal vai realizar na próxima quinta-feira (17), sexta-feira (18) e segunda-feira (21) uma capacitação voltada para guardas municipais lotados nas principais unidades de saúde do município. O treinamento busca o aperfeiçoamento no uso de espargidores de pimenta do tipo espuma, como também o uso de rádio comunicador digital, que devem ser disponibilizados 24 horas nestes postos de serviço.

Os guardas municipais escalados para a capacitação são os responsáveis pela manutenção da segurança preventiva dos prontos socorros de Cidade da Esperança e Rocas (dia 17); Mãe Luiza e Sandra Celeste (dia 18); Cidade Satélite e Base 01 do Alecrim (dia 21). As instruções serão ministradas pelo Chefe do Grupamento de Ação Tática (GAT-GMN), Isaac Cruz Nascimento, e pelo coordenador de operações da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU-GMN), Carlos Cruz. O treinamento acontece no horário de 08 às 12h no auditório da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), situada na rua Quintino Bocaiúva, 13, Cidade Alta.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Edivan Bezerra Costa, a presença dos agentes uniformizados é obrigatória, sendo que aqueles que estiverem de folga terão as horas computadas como serviço extra. “Estamos convocando oficialmente esse efetivo para aprimoramento técnico, pois, vamos aparelhar esses postos de serviços com espargidores de pimenta de espuma direcionada, além de fornecer rádio comunicados ligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), onde temos guardas atuando 24h no sistema de atendimento de ocorrências”, disse.

As novas ferramentas devem melhorar o aparato de segurança destas unidades municipais. O spray de pimenta no modo espuma, ao contrário do gás pimenta comumente usado, direciona o jato do equipamento no alvo a ser atingido, possibilitando seu uso em ambientes fechados sem chegar a atingir pessoas não relacionadas na ocorrência. Já para a comunicação serão disponibilizados rádios que deixarão os agentes em contato direto com o Ciosp e com as equipes operacionais da GMN, concedendo agilidade e a certeza de apoio 24 horas em qualquer situação. No total 98 agentes passarão pelo treinamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMN 
Google Analytics Alternative