GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

Dupla que furtava no Paço é presa


Eles foram detidos por três guardas que trabalhavam à paisana - justamente para tentar encontrar responsáveis por onda de crimes

Dois ladrões foram presos no estacionamento do Paço Municipal na manhã desta terça-feira, quando tentavam invadir uma S10 prata que pertence a um engenheiro da prefeitura.

Nos últimos três meses, uma onda de furtos dentro do estacionamento do Paço tem assustado funcionários públicos e pessoas que passam pela prefeitura, o que fez a Guarda Municipal ficar em alerta.

Pela manhã, três guardas que trabalhavam à paisana no estacionamento - justamente devido aos furtos - deteram a dupla que, inclusive, já havia furtado uma tampa traseira da mesma S10 na semana passada.

Os criminosos são do Jardim Tietê, em São Paulo, vieram à Jundiaí em um Fox cinza, que utilizaram para o furto. Enquanto Alan Assis de Carvalho, 24 anos, estava no volante do Fox, seu comparsa Bruno Ramalho, 23, forçava a porta da S10 para tentar abri-la. Alan é o responsável por vigiar o espaço, enquanto Bruno tentava abrir os veículos.

Ao perceberem a movimentação, os guardas foram em direção aos criminosos, que ainda tentaram fugir, deram uma volta com o carro em que estavam no estacionamento do Paço e, quando se dirigiam à saída, foram fechados por uma viatura da Guarda.

De acordo com um guarda municipal que estava na operação, desde janeiro foram furtados pelo menos oito carros no Paço, além de oito tampas traseiras de caminhonetes e picapes e seis estepes de veículos. Na tarde de seguna, um Uno preto foi furtado dentro do Paço e, no dia 17, um Gol.

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) identificaram Alan e Bruno no furto do Gol a partir de uma gravação das câmeras de segurança que ficam na prefeitura. A dupla também confessou outros crimes em que foram furtados estepes e tampas traseiras.

“O que chama a atenção é a velocidade em que executam o furto”, disse o comandante da Guarda, Paulo Sérgio Giacomelli Stel, o Jacó.
No carro dos dois ladrões estavam seis chaves micha (utilizadas para abrir veículos), um cabo de bateria, quatro chaves de fenda, dois celulares e um alicate de pressão. O veículo foi guinchado.

Vítima se diz revoltada pela audácia dos ladrõesApós saber que dois homens haviam sido detidos pela Guarda Municipal na manhã desta terça no Paço, o engenheiro Ricardo Gallo foi até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) com a intenção de encontrar informações sobre a tampa traseira e o estepe de sua S10, justamente o veículo em que os ladrões desejavam entrar.

“Uma tampa dessas custa mais de R$ 2 mil”, disse ele, que trabalha na prefeitura. “A gente fica revoltado com essa situação, que não é algo que acontece apenas em Jundiaí, mas em todo lugar do país.”

O estepe de sua caminhonete foi furtado em dezembro. Na semana passada, foi a vez de sua tampa, o que fez com que Ricardo procurasse as autoridades e fosse, inclusive, convidado a assistir um vídeo em que via o momento em que o criminoso - com as mesmas características físicas de Alan - retirava a tampa de seu veículo e a colocava em outro pela porta do passageiro.

O furto durou cerca de 30 segundos. “Foram rápidos, mas fizeram tudo isso perto de uma câmera do Paço”, afirmou o engenheiro.

Na semana passada, Ricardo percebeu que estava sem a tampa quando saia com outro carro, da prefeitura e a trabalho. “Passei e, quando vi, não queria acreditar”, relatou ele. Desde que teve seu estepe furtado, Ricardo evitava deixar sua S10 em partes do estacionamento mais distantes do prédio da prefeitura.

A Polícia Civil acredita que, a exemplo da tampa do veículo do engenheiro, esses furtos são feitos com pedidos prévios de outros criminosos, que desejam uma determinada peça de uma determinado carro. “Quem sabe agora, com essa prisão, não consigo recuperar minha tampa?”
O crime do dia 1713h22
A dupla Alan e Bruno chegam em um Fox e passam a rodar pelo estacionamento.

13h31
A dupla para o Fox ao lado de um Gol, escolhido como o objeto de furto pela dupla.

13h37
Enquanto Alan, fora do carro, vigia o espaço, Bruno força a porta do Gol para conseguir invadi-lo e roubá-lo.

13h40
Pela câmera da Guarda Municipal, os veículos não são mais vistos nas vagas em que estavam.
Fonte:Rede Bom Dia
Google Analytics Alternative