GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

Polícia prende guarda municipal que matou vizinho em São Miguel dos Campos


Após uma troca de tiros com agentes da delegacia Regional de São Miguel dos Campos, sob o comando do delegado Dr. Mário Jorge Barros, foi preso agora a pouco no Village Campestre, parte alta da cidade de Maceió, o guarda municipal Manoel José, acusado de matar com vários tiros seu vizinho José Edvan Cavalcante, 37 anos e ferir gravemente sua esposa Márcia Cristina.
O crime aconteceu no último dia 04 de março e desde então a equipe da Regional São Miguel vem investigando o caso, “estamos em buscas a ele (Manoel) desde o dia 5 de março, portanto um dia após o crime”, explicou MJ, que disse ainda ter recebido total apoio do secretário de Segurança Urbana de São Miguel, Walmore Tenório nas investigações.
MJ explicou que não divulgou qualquer nota a imprensa sobre o caso para que as investigações não fossem prejudicadas. “É nosso trabalho prender criminosos, ele agora vai responder por esse crime brutal e prestar conta com a sociedade miguelense”, esclareceu.
A prisão do acusado foi possível após 72 horas ininterruptas de buscas, “estamos há 72 horas no ‘encalço’ dele”, esclareceu MJ, que contou com o apoio da DEIC na prisão, “a prisão foi possível por conta também do total apoio que recebemos do delegado Paulo Cerqueira através da DEIC”, completou.
Manoel José já tinha mandato de prisão preventiva decretada pelo Juiz da 3ª Vara Criminal, Dr. Hélio Pinheiro pelo crime de homicídio e agora sua situação vai se agravar ainda mais por conta da troca de tiros com a polícia, “será enquadrado por tentativa de homicídio e porte de arma”, esclareceu o delegado.
O secretário de Segurança Urbana de São Miguel dos Campos, Walmore Tenório, após receber a notícia da prisão se pronunciou sobre o caso, “estavamos aguardando a prisão para comunicarmos que a expulsão de Manoel José estava em andamento desde o primeiro dia útil ao crime, ele será imediatamente expulso das fileira da Guarda Civil Municipal, a GM miguelense não apoia taís procedimentos”, esclareceu.
Neste momento o acusado está sendo conduzido ao Instituto Médico Legal Estádio de Lima, onde será submetido a exame de corpo de delito e será encaminhado ainda hoje à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Com o acusado a polícia apreendeu a arma do crime, um revólver calibre 38.
Fonte: Alagoasweb
Google Analytics Alternative