GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 13 de março de 2011

Guarda Municipal investe na capacitação e treinamento dos servidores

Investir na capacitação dos guardas municipais é uma prioridade na administração de Nelson Trad Filho e, segundo relatório divulgado pela Coordenadoria Geral da Guarda, os 908 servidores na ativa participaram de cursos voltados à polícia comunitária, direitos humanos, segurança de autoridades e dignitários, além do curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), ministrado aos guardas aprovados no último processo seletivo.
Cerca de 220 candidatos remanescentes do último concurso já se encontram formados pelo Centro de Formação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, que atua como parceiro no treinamento e preparação dos novos guardas, por meio do Termo de Cooperação Técnica entre ambas as corporações.
 
De acordo com o coordenador geral da Guarda, tenente-coronel Paulo César Monteiro Ayres, os novos funcionários já estão aptos a trabalhar e apenas aguardam a convocação para o emprego nas atividades diárias da guarda, conforme a demanda. “O trabalho da corporação não se limita a preservar o patrimônio público, mas também no trabalho preventivo de proteção a comunidade”, ressalta o coronel Ayres.
 
Na avaliação do tenente-coronel Ayres, o poder executivo municipal vem promovendo significativas medidas voltadas para políticas de segurança urbana e defesa social, através da reestruturação da Guarda Municipal, além de buscar mecanismos de integração com as forças policiais do Estado.
 
Conforme informações detalhadas em relatório semestral, foram implementados nos últimos seis meses, operações de patrulhamento ostensivo em parques, praças e eventos municipais, além de reforço a segurança do patrimônio e prédios públicos. Já entre os principais eventos em que a guarda atuou no ano passado estão a “Cidade da Copa”, a “Cidade do Natal”, o “Arraial de Santo Antonio” e segurança presidencial (guarda-escolta) do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Fonte:A Critica de Campo Grande
Google Analytics Alternative