GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

Milhares de guardas protestam na Argélia



Guardas Municipais da Argélia vão às ruas protestar por seus direitos e contra as diferenças em relação às outras forças de segurança.




O movimento de contestação intensifica-se também na Argélia.
Esta segunda-feira, 20 mil guardas municipais desafiaram a interdição de manifestar e concentraram-se na praça dos Mártires, em Argel.
Pedem aumento de salários, redução das horas de trabalho e as mesmas regalias sociais dos restantes corpos de segurança.
Um manifestante conta que “não lhe foi reconhecida a incapcidade total por isso só lhe pagam 60% do salário, que não chega para viver”. Resultado, afirma, vai ter que regressar ao trabalho.
Os manifestantes decidiram caminhar até ao parlamento depois de a delegação enviada a conversações com representantes do primeiro-ministro ter regressado sem ter sido recebida.
Os guardas fazem parte de uma força de 93 mil homens criada em 1994. Segundo dados divulgados durante a concentração, 4.400 destes homens foram mortos na luta contra os islamitas.
Copyright © 2011 euronews

Acesse o link abaixo e assista o vídeo.



Milhares de guardas protestam na Argélia

Esta segunda-feira, 20 mil guardas municipais desafiaram a interdição de manifestar e concentraram-se na praça dos Mártires, em Argel. ..



Google Analytics Alternative