GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Guarda Civil Municipal tem aumento no efetivo.

Na manhã da segunda-feira (08/11) quinze novos Guardas foram efetivados na Guarda Municipal de Matinhos, agora somando um total de setenta e cinco guardas a serviço da população Matinhense.O Prefeito Eduardo Dalmora em seu pronunciamento enfatizou a importância da Corporação que trabalhando em conjunto com as Policias Civis e Militares, tem contribuído e muito para a diminuição da criminalidade em nosso município. E finalizou dizendo: "Dos sete municípios do Litoral Paranaense somente Paranaguá e Matinhos contam com Guarda Municipal para ajuda no combate a criminalidade". Segundo o Secretario Municipal de Defesa Social e Anti-Drogas, o Cabo da PM Sr. Edmildo da Silva Mesquita, esta sendo realizado um processo para adquirir Pistolas TASER (Choque) para nossa Guarda Municipal que receberão treinamento especial para uso das mesmas.
Acredita-se que já estarão em uso no fim do mês de Dezembro.

As pistolas têm alcance de até 10 metros, distância na qual, segundo as estatísticas dos EUA,* ocorrem mais de 70% dos confrontos armados envolvendo policiais em serviço. Ao ser disparada a Taser lança no alvo dois dardos ligados à pistola por fios, de onde o operador pode regular a intensidade do choque elétrico e controlar o momento de desligar o dispositivo para, finalmente, dominar o suspeito. E para diminuir a possibilidade de errar o alvo, o equipamento já vem com mira laser acoplada. Além disso, como forma de prevenir o abuso na utilização do armamento, o Guarda que dispara é facilmente identificado. Cada disparo fica registrado no microprocessador da Taser e no momento do “tiro” são lançados no ar micro confetes com o número do cartucho.
A empresa que fabrica a Taser informa que sua utilização é segura e que não há nenhum risco de morte para a pessoa que recebe o choque, mesmo que tenha problema cardíaco, ou seja, usuária de marca-passo.

Hoje a Guarda Municipal de Matinhos conta com quatro viaturas Operacionais e uma administrativa e quatro motocicletas, quarenta e quatro câmeras de monitoramento em pleno funcionamento 24 horas e esta em andamento um projeto para implantação de mais 32 câmeras e central de alarmes com dispositivos sonoros e visuais para todos os prédios públicos.
De todas as formas a Guarda Municipal de Matinhos adquirindo as Pistolas TEASER, promoverá um grande avanço para a redução da criminalidade com suas ações o que reflete não só uma modernização, mas especialmente uma alteração no enfoque do controle da criminalidade, segundo o qual eficiente é aquele que prende garantindo a integridade física do suspeito, mas sem negligenciar a segurança do Agente.
Douglas Gerasom
Fotos:Roberto Paulo Meissner

http://matinhoscaioba.blogspot.com/2010/11/guarda-civil-municipal-tem-aumento-no.html
Fnnte
Google Analytics Alternative