GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MANGARATIBA TEM NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Novo secretário de Segurança assume com experiência de mais de 40 anos no setor.
Paulo Tarso, 71 anos, é o novo secretário de Segurança da Prefeitura de Mangaratiba. Ele traz na bagagem a experiência de 40 anos como delegado de polícia. Seis deles dedicado a Mangaratiba, quando era o titular da delegacia entre 1990 e 1995. Aposentado da Polícia Civil desde 2009, Paulo Tarso diz que sua linha de atuação será a de aperfeiçoamento do profissional e de intensificação das ações. “Vamos evitar contratações excessivas. Queremos qualidade, não quantidade, mas sem perder o mote da função”, destaca Tarso. O delegado acredita ainda que a parceria entre os órgãos de segurança que atuam na região será intensificada.
Motivação em assumir a Segurança
“O prefeito Edison Ramos (Edinho) é um companheiro. Talvez ele apostou em minha experiência de delegado. Acho ainda que é um reconhecimento pelo que fiz em Mangaratiba, quando delegado. Por isso, chego com entusiasmo para uma ótima administração”.
Linha de atuação
“Pretendo moldar a Guarda Municipal. Conheço o órgão desde sua implantação. Vamos evitar contratações excessivas. Queremos qualidade, não quantidade. A avaliação para ingressar na GM será feita por mim. Eu vou entrevistar o candidato. Aquele que se enquadrar será aproveitado. Este novo profissional passará por um período de experiência de três meses. Também não deixaremos vazios. Se sair uma agente vamos preencher imediatamente”.
Capacitação do quadro
“Vamos intensificar a atuação do guarda. Vamos investir na noção básica da Guarda Municipal. Mostrar aos profissionais a importância da farda que eles usam; como tomar conta de um bem público; como orientar a população. Vamos aperfeiçoar”.
Propostas:
“Nessa administração pretendo instituir a Ronda Escolar. Isso será possível com a aquisição das novas viaturas. A licitação já está em andamento. Assim que os veículos chegarem, implantaremos este serviço. Tudo que é feito pela Secretaria de Segurança é positivo, é apenas moldar e aperfeiçoar”.
Verão
“Sabemos que a população triplica. Já conversei com os responsáveis de cada setor para não acontecer fluxos enormes de ônibus de turistas na cidade. Vamos atuar em cima da lei municipal em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Vamos ampliar o “choque de ordem” com a Polícia Civil, como fiscalizar as praias, coibindo churrascos, volume de som automotivo, operação duas rodas entre outras”.
Parceria com órgãos de segurança
“O cenário da segurança é positivo. Sempre tenho contato com o delegado da 165ª DP (Mangaratiba), Anderson Ribeiro. Queremos uma parceria com a PM, Defesa Civil. Quero colaborar com todos. Cada um com sua atribuição”.
À população:
“Queremos melhorar ainda mais a tranquilidade do município. A população pode confiar na Guarda Municipal. Meu gabinete está sempre aberto às queixas e elogios. Todos podem ligar também, através dos telefones: 2789-2321 ou 2789-6022. Ambos funcionam 24 horas”.
Google Analytics Alternative