GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ROMU DA GCM DE RIBEIRÃO PIRES APREENDE MENOR DE 16 ANOS


O menor portava 30 trouxinhas de maconha e traficava na rua

Diamantina. Com ele também foi apreendido uma quantia em dinheiro



Um menor de apenas 16 anos foi detido pela equipe Romu (Rondas Operacionais Municipais) de Ribeirão Pires na noite de segunda-feira após ser flagrado em atitude suspeita na Rua Diamantina no bairro Jardim Valentina em Ribeirão Pires. Com ele estavam 30 papelotes de maconha e dinheiro.

Segundo

os guardas que atenderam a ocorrência, por volta das 21h, efetuavam ronda de rotina na referida rua quando avistaram o adolescente em atitude suspeita.
Ao fazerem a abordagem, encontraram em seu poder um celular e R$ 2,85 divididos em cédulas e moedas. Ele disse aos guardas que era apenas usuário e que estava no local para tentar adquirir entorpecentes.
Mas o menor não contava com uma ligação de um usuário de drogas.
Quando um dos guardas atendeu o celular se passando pelo adolescente, o jovem do outro lado perguntou se poderia ir buscar com ele uma trouxinha de maconha.
Com isso a “casa do menor caiu” e o mesmo confessou que estava no local traficando entorpecentes e mostrando aos guardas onde estava a sacola que armazenava o produto.
“A sacola estava atrás de um poste de iluminação e continha 30 papelotes de maconha”, explica o guarda.
Diante dos fatos, os guardas deram voz de apreensão ao menor pela prática de ato infracional consistente em drogas sem autorização ou em desacordo, sendo assim conduzido à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires.
O Instituto de Criminalística (IC) de Santo André constatou 81 gramas de maconha e o jovem será apresentado ao Ministério Público.
O aparelho celular foi apreendido e encaminhado para o IC para a realização de perícia.
Atenderam a ocorrência a equipe de Romu plantão Charlie Delta, viatura 17, com o apoio da viatura 16.

Fonte:Blog da GCM Artur Nogueira
Google Analytics Alternative