GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Guarda Municipal prende quatro pessoas por extração ilegal de palmito


Resende
Guardas municipais de Resende prenderam ontem (15), Dionísio Gonçalves de Freitas, Ednaldo Nunes de Souza, Moacir Camargo de Freitas e Dirceu Rodrigues Pereira. Eles foram flagrados extraindo ilegalmente 145 peças de palmito da espécie Jussara, dentro uma reserva ecológica na região de Visconde de Mauá, na Serra da Mantiqueira.
Também foram apreendidos três facões. O material foi encontrado na Estrada Vargem Grande-Capelinha, em Resende, no Sul Fluminense. Os quatro acusados foram levados para a 89ª DP, onde foram indiciados por crime ao meio ambiente e a fauna. Eles responderam pelo crime em liberdade.

Na semana passada, outras 173 peças tinham sido apreendidas pelos guardas municipais na Serrinha do Alambari, também em Resende, elevando para 318 o número de palmitos apreendidos em menos de dez dias pela GM.
Os acusados disseram que entregariam as peças extraídas para um morador na cidade de Lorena, no interior de São Paulo. O quarteto não revelou o nome do comprador paulista.
O comandante da Guarda Municipal de Resende, Ismar Costa da Silva, afirmou que a vigilância será intensificada no município, com o objetivo de garantir a preservação do meio ambiente local. Na semana passada, Ismar anunciou que o trabalho seria realizado na Estrada da Vargem Grande, porque ele tinha sido informado sobre a atuação dos cortadores de palmito naquela localidade.
- É importante destacar que as ações voltadas para a repressão ao corte ilegal de palmitos fazem parte do trabalho realizado pela Prefeitura de Resende dentro do plano municipal de ordem pública. Continuaremos atentos a esta questão, pois a preservação das riquezas ambientais do município também é fundamental no sentido de garantir a qualidade de vida da nossa população - disse Ismar.


Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative